A dança das cadeiras segue a todo vapor no futebol da Paraíba. Agora foi a vez de o Esporte de Patos anunciar a demissão do seu treinador, Danilo Brito, que deixa o clube junto com o seu auxiliar, Alajohny Silva. Esta já é a sexta mudança de técnico entre os clubes da elite do estado desde que o Campeonato Paraibano 2025 começou.
Danilo Brito esteve à frente do Patinho em cinco jogos oficiais, todos pelo Campeonato Paraibano. Apesar da vitória convincente na estreia, o Esporte de Patos acumulou três derrotas e um empate na sequência da competição. Com isso, o treinador encerra o seu trabalho na equipe sertaneja com um aproveitamento de 26,66%.
Em nota oficial, o Esporte de Patos agradeceu os serviços prestados por Danilo Brito e Alajohny Silva e ressaltou que “infelizmente o trabalho não fluiu como planejado”. O clube ainda informou que o novo treinador será anunciado ainda nesta semana.
Com a demissão de Danilo Brito, apenas quatro times seguem com os mesmos técnicos desde o início do Campeonato Paraibano: Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense e Sousa. Vale destacar que a saída do treinador do Esporte de Patos acontece poucas horas depois de o Nacional de Patos, seu maior rival, anunciar a saída de Rafael Soriano do comando técnico alviverde.
Mudanças de técnicos no Campeonato Paraibano 2025
- Esporte de Patos: Danilo Brito -> técnico indefinido
- Nacional de Patos: Rafael Soriano -> Delany (interino)
- Picuiense: Izaías -> Halid Mahomed (interino)
- Pombal: Edson Manú -> Marcel Santos
- Serra Branca: Cristian de Souza -> Roberto Maschio
- Treze: Renatinho Potiguar -> Marcelo Martelotte
Cariri Esporte
Com GE PB / Foto: Matheus Aquino / ge