Campeão da Copa Rainha da Borborema de Futebol planeja reforma de sede com o prêmio do campeonato

Foto: Geovanna Teixeira / ge

A vitória por 2 a 1 sobre o Milan do Santo Antônio na final, no dia 5 de junho, foi o reencontro da equipe do Borborema da Conceição de Campina Grande com um título de campeão. A equipe não levava uma taça para casa desde 2016 e comemorou bastante o feito junto a sua torcida. E, por falar em casa, é justamente nela que o presidente da equipe deseja gastar o valor recebido por ter se sagrado vencedor da Copa Rainha da Borborema.

— Em relação ao dinheiro, a gente vai investir na sede que ganhamos. Temos a nossa sede aqui e vamos reformar algumas coisas no espaço. O que sobrar, nós vamos fazer algo para o clube com relação ao material e pensamos também deixar alguma coisa em caixa — disse o dirigente.

Foto: Rafael Costa

Agora que o clube do bairro da Conceição se reencontrou com a taça de campeão, a diretoria da equipe já pensa em repetir o enredo da Copa Rainha da Borborema no segundo semestre de 2022. Com a expectativa de disputar uma outra competição de futebol amador, promovida por um vereador da cidade, o Tigre já se diz presença confirmada caso o torneio aconteça.

— No momento, vamos festejar, aproveitar que (o campeonato) foi próximo ao São João e vão ser 30 dias de festa do título. No segundo semestre, a gente volta, pois já entraram em contato com a gente e, se for acontecer mesmo essa competição, nós vamos participar — disse Gil.

A Copa Rainha da Borborema de Futebol Amador aconteceu entre março e junho de 2022, movimentando 41 equipes de futebol de várzea em Campina Grande. A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.

Cariri Esporte 

Com GE PB