Campeonato Municipal de Futebol de Camalaú tem sua rodada de abertura realizada e ganha elogios dos desportistas pela organização

Sendo o primeiro município do Cariri paraibano a retomar as atividades esportivas com a realização de uma competição oficial, Camalaú foi o grande palco esportivo neste último domingo(22), com a realização da abertura de seu Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Obedecendo todos os protocolos de saúde e as medidas de segurança, a Prefeitura Municipal de Camalaú através do Departamento de Esportes deu início ao campeonato municipal de futebol com a realização da rodada de abertura.

Ainda sem a presença marcante dos desportistas e torcedores ao Estádio Municipal de Futebol de Camalaú, as partidas foram bastantes prestigiadas pela internet, com todas as partidas sendo transmitidas ao vivo pela página oficial da prefeitura na rede social Facebook.

Logo no início da manhã foi a realizada a cerimônia de abertura do certame, onde contou com a participação dos atletas da partida de abertura representando todas as equipes participantes, integrantes do departamento de esportes e de arbitragem, além das autoridades que estiveram presentes, como a presença do Prefeito de Camalaú, Bira Mariano, do presidente da Câmara Célio Môco, demais vereadores, secretários municipais, além do músico camalauense Kiel Sóstenes, que junto com Bira Mariano realizaram a abertura oficial com a apresentação do hino nacional de Camalaú.

Em sua fala, o Prefeito Bira Mariano parabenizou á todos que se empenharam para que a competição fosse então iniciada e destacou que já na segunda rodada, a Prefeitura Municipal em conjunto com a comissão organizadora, irá liberar a quantidade de 20 torcedores por equipe, para estarem prestigiando ao jogo de sua equipe no estádio municipal. Bira ainda frisou que os torcedores escolhidos, devem estar devidamente vacinados com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, para que possam estar autorizados a adentrar ao estádio de futebol.

Os torcedores ainda serão devidamente orientados pela comissão organizadora ao ficarem situados nas arquibancadas, onde estarão sendo remarcadas, seguindo todos os protocolos de segurança e de saúde.

BOLA ROLANDO

Com a bola rolando, as equipes do Independente F.C e Pindurão F.C realizaram o jogo de abertura do certame. As equipes fizeram uma partida bastante equilibrada e empataram em 1 à 1.

As demais partidas seguiram o cronograma de horários sendo realizados no período da manhã, tarde e noite, tendo um grande prestigio e a interatividade dos torcedores que não se desgrudaram da telinha do celular ou do computador, em transmissão ao vivo, que ainda contou com a excelente cobertura de narração do comunicador Beto Melo e dos comentários do ex-atleta Adriano Zamor.

Os internautas que estavam acompanhando a live ao vivo parabenizaram a gestão pela bela transmissão e pela grande organização dentro e fora das quatro linhas.

A equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Camalaú, Flávio Barbosa e Paulo César parabenizaram as equipes e atletas pelo espírito esportivo e pelo belo futebol apresentado, além de todas as pessoas que se empenharam, desde a manutenção do campo de futebol e do gramado, passando pela equipe de transmissão, de saúde, equipe de apoio e de toda a gestão municipal.

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA DE ABERTURA:

CLASSIFICAÇÃO:

Cariri Esporte

Imagens: Tinda Oliveira e Ascom