Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Campeonato Municipal de Futebol de Soledade é aberto oficialmente com grande festa e prestígio dos desportistas no Estádio ‘O Baianão’

A Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Esporte e Turismo, realizou na noite de ontem (31/07), a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025 que contou com um jogo emocionante entre as equipes Vasco e Botafogo (Soledade).

O evento teve a presença do prefeito Miranda Neto, do presidente da Câmara de Vereadores, Ribeiro Júnior, do secretário e Executivo de Esporte e Turismo, Raphael Pimentel e Janiel Santos, dos vereadores Alexandre Nery e Leno Garcia, do secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, Edvan Gomes, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Júlio Cezar Garcia, do Assessor técnico Wellington Di Carlos, e da Polícia Municipal.

Ao todo, 19 equipes disputarão o título da edição 2025 do Campeonato, divididas em quatro grupos, sendo eles, Grupo A: Botafogo (Soledade), Botafoguinho, Fumaça, Solepoker e Vasco. Grupo B: Cruzeiro, Guarani, Real Bela Vista, Santa Tereza e Vasco do Mutirão. Grupo C: Areião, Chapecoense, Los Patetas, Palmeiras Caiçara e Palmeiras Manoel de Souza. Grupo D: Botafogo Melancias, Grêmio, Grêmio Pedra d’Água e Trovão Azul.

Em seus pronunciamentos, o secretário Raphael Pimentel, o presidente da Câmara, Ribeiro Júnior, e o prefeito Miranda Neto destacaram o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte e a valorização dos atletas. “O esporte transforma, aproxima e fortalece. Nosso compromisso é apoiar cada vez mais nossos atletas e promover eventos que engrandeçam o nosso município. Estamos imbuídos na busca por recursos para realizar melhorias no estádio”, enfatizou o prefeito.

As equipes Vasco e Botafogo entraram em campo para o jogo de abertura, precedido pelo primeiro chute oficial dado pelo prefeito Miranda Neto, marcando o início da competição que resultou no placar de 1X1 entre os times.

Como gesto simbólico de incentivo às equipes, a Gestão Municipal realizou a entrega de bolas oficiais a cada uma das 19 equipes participantes.

Confira os registros da abertura oficial da edição 2025 da competição:

Cariri Esporte

Com Ascom PMS

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A bola começa a rolar nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a 5ª Copa SB Imaculada Conceição de Futsal, competição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Desporto e Lazer.

A abertura oficial acontece a partir das 19h, no Ginásio Wamberto Torreão, reunindo atletas, equipes, organização e comunidade para a solenidade que marca o início de mais uma edição do torneio. Logo após, serão realizadas as primeiras partidas da competição: Bragantino de Santa Luzia x Racha da Galera e River Santa Luzia x Só Resenha.

Antes do início da disputa, foram realizados congressos técnicos com representantes das equipes e organização. Os encontros serviram para definir o modelo da competição para 2026, apresentar o regulamento e concluir o processo de inscrição dos participantes.

Neste ano, a Copa contará com 15 equipes, distribuídas em três grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão River Santa Luzia, Só Resenha, PSV, Vila Nova e Malvinas. O Grupo B reúne Pilão, Palmeiras, Juventus, Pereiros e Alta Tensão. Já o Grupo C é formado por Atlético Rolimã, Beira Rio, Bragantino, Racha da Galera e Fúria do Jatobá. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Wamberto Torreão, com rodadas programadas ao longo dos finais de semana.

A competição seguirá até meados de dezembro, período em que Serra Branca tradicionalmente vivencia as festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. “Chegamos à quinta edição de uma competição que já conquistou seu espaço no calendário esportivo de Serra Branca e que também faz parte desse período tão especial das festividades da nossa padroeira. Somamos mais uma vez à Paróquia, para proporcionar uma competição organizada, valorizando nossas equipes, nossos atletas e incentivando cada vez mais a prática esportiva. Desejamos uma grande Copa a todos e convidamos a população para prestigiar os jogos no “Wambertão”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Professor Galeguinho.

SECOM/PMSB