Campina Grande recebe chancela da Confederação Brasileira de Handebol e se torna polo oficial do Mini-Hand Brasil

Nesta última segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande comemorou mais uma grande conquista. Razão desta comemoração, é que Campina Grande foi chancelada como polo oficial do Mini-Hand Brasil. Em todo o estado da Paraíba, apenas o Colégio Motiva e a Prefeitura Municipal de Campina Grande receberam essa chancela.

Ter uma chancela oficial do “Mini-Hand Brasil” significa ser reconhecida nacionalmente como uma unidade oficial e certificada da Confederação Brasileira de Handebol, receber periodicamente cursos, consultorias e certificações de maneira gratuita e oficial. Além disso, o município estará apto a receber suporte material e financeiro quando conquistados patrocínios, incentivos governamentais, entre outros benefícios.

O Mini-Handebol Brasil é o Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol oficial da Confederação Brasileira de Handebol. O mini-handebol é uma atividade de iniciação aos princípios do handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola para crianças de 5 a 10 anos de idade.

Recentemente, a Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL) implantou o projeto de ‘iniciação esportiva’, com a abertura de escolinhas em 13 modalidades esportivas, dentre elas o Handebol.

O professor Bruno Rodrigues é o embaixador da modalidade na Paraíba, e que faz parte do quadro de professores da SEJEL. Ele é o responsável pela escolinha de Handebol da Vila Olímpica Plínio Lemos, onde vai funcionar o polo do Mini-Hand que, no momento, segue com matriculas abertas. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, entre às 8h e 9h30.

As escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura de Campina Grande são supervisionadas pela coordenação Municipal de Esportes. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho Papa-Léguas), os professores devem receber, em setembro, um treinamento com o técnico da Seleção Brasileira Handebol.

“Estamos tendo todo o suporte do prefeito Bruno Cunha Lima. Temos que agradecer também o empenho dos nossos professores e de Vanildo Leite, que coordena o esporte na cidade, com muita categoria. O esporte tem sido uma ferramenta social das mais importantes”, ressaltou Dinho.

Cariri Esporte

Com Codecom