Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Chuvas adiam jogos deste domingo de competições de futebol amador na região do Cariri

Devido as fortes chuvas caídas em toda a nossa região nas últimas 24 horas, algumas competições de futebol amador tiveram os seus jogos adiados neste domingo, dia 09.

O Domingo de Páscoa foi marcado logo nas primeiras horas da manhã pelas fortes chuvas na maioria das cidades do Cariri do Cariri e Seridó paraibano, deixando os campos de futebol sem plena condições de jogo, devido a lama e os campos encharcados.

As competições que tiveram os seus jogos adiados neste domingo foi a Copa Integração de Futebol do Cariri, que devido as chuvas, seis jogos correspondentes a terceira rodada da competição foram adiados, bem como, o jogo deste último sábado(08), entre Paraíba de Gurjão e Gonzagão. As equipes ainda entraram em campo, mas o campo acabou não dando condições de início de jogo.

Sendo assim, todos os jogos da terceira rodada da Copa Integração foram adiados para o próximo final de semana.

Outra competição regional que teve os jogos adiados foi o da Copa Amparense de Futebol Amador, na qual é disputada na cidade de Amparo e que devido as chuvas, duas partidas foram adiadas para a próxima semana.

Já nas competições municipais, os campeonatos de futebol de São João do Cariri e de Gurjão também registraram adiamento de jogos durante este final de semana.

Em São João do Cariri, três partidas correspondentes a última rodada tiveram jogos adiados devido as fortes chuvas. O único jogo na qual teve condições de jogo e que foi realizado foi no Distrito de Malhada da Roça, onde a equipe do Sport C. Malhada venceu a equipe do Santos do Lucas pelo placar de 2 x 0. As duas equipes já tinham de forma antecipada, garantindo as suas respectivas vagas para as semifinais da competição.

Os demais três jogos que foram adiados, a coordenação do Campeonato Municipal de São João do Cariri através da secretaria de esportes em comum com os dirigentes, definirão as datas para a realização das partidas.

Em Gurjão, também foram registradas fortes chuvas nas últimas 24 horas, e os três jogos correspondentes a quinta rodada foram adiados pela coordenação do campeonato. A rodada que iria ser realizada neste domingo foi adiada automaticamente para o próximo final de semana.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A bola começa a rolar nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a 5ª Copa SB Imaculada Conceição de Futsal, competição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Desporto e Lazer.

A abertura oficial acontece a partir das 19h, no Ginásio Wamberto Torreão, reunindo atletas, equipes, organização e comunidade para a solenidade que marca o início de mais uma edição do torneio. Logo após, serão realizadas as primeiras partidas da competição: Bragantino de Santa Luzia x Racha da Galera e River Santa Luzia x Só Resenha.

Antes do início da disputa, foram realizados congressos técnicos com representantes das equipes e organização. Os encontros serviram para definir o modelo da competição para 2026, apresentar o regulamento e concluir o processo de inscrição dos participantes.

Neste ano, a Copa contará com 15 equipes, distribuídas em três grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão River Santa Luzia, Só Resenha, PSV, Vila Nova e Malvinas. O Grupo B reúne Pilão, Palmeiras, Juventus, Pereiros e Alta Tensão. Já o Grupo C é formado por Atlético Rolimã, Beira Rio, Bragantino, Racha da Galera e Fúria do Jatobá. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Wamberto Torreão, com rodadas programadas ao longo dos finais de semana.

A competição seguirá até meados de dezembro, período em que Serra Branca tradicionalmente vivencia as festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. “Chegamos à quinta edição de uma competição que já conquistou seu espaço no calendário esportivo de Serra Branca e que também faz parte desse período tão especial das festividades da nossa padroeira. Somamos mais uma vez à Paróquia, para proporcionar uma competição organizada, valorizando nossas equipes, nossos atletas e incentivando cada vez mais a prática esportiva. Desejamos uma grande Copa a todos e convidamos a população para prestigiar os jogos no “Wambertão”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Professor Galeguinho.

SECOM/PMSB