Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com atuação recente no Cariri, goleiro paraibano conquista o título do Campeonato Sergipano pelo Confiança

Nesta sexta-feira, 21, no Baptistão, o Confiança conquistou o 22º  título de Campeão Sergipano ao ficar no empate de 1×1 com o Itabaiana.

Além de erguer o troféu, que leva o nome do empresário Walter Franco, o time proletário também garantiu a vaga da Copa do Nordeste na fase de grupos de 2021. O Confiança se consagrou campeão de forma invicta.

Compondo a equipe do Confiança, o goleiro paraibano Jhonathe Ýtallo comemorou o titulo juntamente com o elenco. Natural de Campina Grande, o atleta conhecido popularmente como CARECA teve passagens recentes na Paraíba pelas equipes do Treze F.C e o Perilima.

Foto: Jeffinho Fotografias

Apaixonado por futebol, o atleta paraibano foi destaque no cenário do futebol amador, atuando em 2019 pela equipe da União Desportiva Estudantes de Cabaceiras, onde disputou o Campeonato de Futebol de Cabaceiras, na região do Cariri da Paraíba.

O goleiro Careca se orgulha de fazer parte do atual elenco do Confiança, que após 28 anos voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e promete fazer bonito na competição, sendo mais uma equipe a representar a região Nordeste na divisão de acesso à elite do futebol brasileiro.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Após o sucesso da rodada de abertura, o Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 terá sequência neste domingo, dia 18 de outubro, com a realização dos jogos válidos pela segunda rodada da competição.

O futebol amador voltará a movimentar o município de Caturité, no Cariri, com partidas disputadas em diversas comunidades rurais e também na sede do município. Ao todo, serão seis confrontos, sendo 12 ao seu total, distribuídos nos períodos da manhã e da tarde, nas categorias aspirantes e titular.

Confira os confrontos da segunda rodada:

  • Pedra d’Água: Flamengo de Pedra d’Água x Serraria;
  • Pedra d’Água: São Paulo de Pedra d’Água x Cruzeiro dos Pebas;
  • Salgadinho: Fortaleza x Palmeiras de Paulo de Souza;
  • Caturité: Juventus de Caturité x Beira Rio, no estádio municipal;
  • Paus Brancos: Palmeiras de Paus Brancos x Ponte Preta;
  • Campo de Emas: Guarani de Campo de Emas x Náutico.

A expectativa é de mais um domingo de muito futebol, integração e valorização do esporte amador, reunindo atletas, dirigentes e torcedores nas diferentes localidades do município.

O Campeonato Caturiteense de Futebol Amador é uma realização da Prefeitura Municipal de Caturité, sob a gestão do prefeito Tita e do vice-prefeito Jolmácio Filho, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.

A competição também contará com ampla cobertura de mídia, com a participação de fotógrafos e influenciadores esportivos, que acompanharão os confrontos e levarão aos desportistas de Caturité e de toda a região os principais registros, resultados e informações do campeonato.

O futebol amador de Caturité está de volta neste domingo, com grandes duelos e muita emoção dentro de campo!

Confira os jogos da segunda rodada:

Cariri Esporte