O Botafogo-PB segue em seu martírio na Série C. Pela 11ª rodada, o time paraibano empatou com o São Bernardo por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O momento do clube é delicado. O Botafogo-PB venceu apenas duas vezes nos últimos 13 jogos e não sabe o que é vencer há quatro partidas.
Diferente de outros jogos, desta vez o Belo até tentou, lutou e teve uma postura diferente. No entanto, esbarrou em suas próprias deficiências.
A equipe foi comandada pelo técnico interino Zé Carlos, após uma semana conturbada nos bastidores, com a demissão do técnico Márcio Fernandes e a saída do CEO e sócio da SAF, Alexandre Gallo.
A fase é tão ruim que quem saiu na frente foi o São Bernardo, e com um gol contra. Aos 12 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Henrique Dourado desviou no primeiro pau para o próprio gol, colocando os visitantes em vantagem.
A sorte veio logo depois. Na saída de bola, Igor Maduro arriscou de fora da área e acertou um chutaço, que garantiu o empate para o time paraibano.
A partir daí, o Botafogo-PB se lançou ao ataque, mas sem grande inspiração.
O próximo compromisso do time será no domingo (13), novamente no Almeidão, contra o Londrina.
Cariri Esporte
Blog do Maurílio Júnior / Foto: João Neto/Botafogo-PB