Com direito a gol do goleiro Mauro Iguatu, Campinense estreia com vitória na Série C do Brasileiro

O Campinense largou bem em sua volta a Série C do Brasileiro. Fora de casa, o time raposeiro venceu o Atlético-CE por 1 a 0, no Estádio Domingão, em Horizonte.

O gol da vitória raposeira foi marcado pelo goleiro Mauro Iguatu, de pênalti, no segundo tempo.

Com a conquista dos três pontos, a Raposa já aparece entre os primeiros colocados da competição nacional, ao lado da Aparecidense, que venceu o Ypiranga por 2 a 0, logo cedo na abertura da rodada.

No duelo deste sábado, o Campinense jogou com muita cautela, mas determinado a sair de campo com a vitória. No primeiro tempo, os times criaram pouco.

Na segunda etapa, o time paraibano voltou melhor e passou a criar várias chances de gols. Até que aos 34 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima cometido por Lucas Straub em Luiz Fernando.

O goleiro Mauro Iguatu foi para cobrança e converteu com categoria, fazendo Campinense 1 a 0 Atlético-CE. Logo após o gol, o atacante Olávio fez falta em Hércules e acabou sendo expulso.

Na próximo domingo, o Campinense recebe o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Amigão, em Campina Grande. já o Atlético pega o Paysandu fora de casa, também no domingo, 17.

Cariri Esporte

PB Online/ Foto: Saamy Oliveira – Ascom Campinense