Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com disputa nas categorias masculino e feminino, 6º Campeonato Municipal de Futsal do Congo é aberto oficialmente

No último sábado (06), a Prefeitura Municipal de Congo por meio da Secretaria de Cultura Turismo Desportos e Lazer realizou no Ginásio de Esportes o Povão, a abertura oficial da 6º edição do Campeonato Municipal de Futsal 2022. Dividida em duas modalidades Masculino e Feminino.

O Campeonato estreou com os jogos entre as equipes femininas PSA Santa Cruz- PE e Sel Camalau-PB. A primeira partida teve a vitória do PSA Santa Cruz, e o empate de AUDAX de Gurjão e AUDAX da Cidade de Prata. Já na segunda modalidade masculina quem levou a melhor foi a equipe R.B.R contra a equipe da Tapera 2, e o Real Império contra Escolinha.

A prefeita do município do Congo, Flavinha Quirino, esteve no ginásio de esportes prestigiando a abertura da competição, juntamente com vereadores(a) do município, além de membros da Secretaria de cultura Turismo Desportos e Lazer do município. Na oportunidade, os mesmos entregaram a premiação simbólica ao melhor atleta de cada partida.

De acordo com a Secretaria de cultura Turismo Desportos e Lazer, os jogos terão duração de quase dois meses, serão diversos jogos entre as equipes locais e da região com premiação para 1º e 2º lugar.

A Secretária de Cultura Fátima Araújo destacou a importância desse Campeonato, Esporte é inclusão Social, traz vários benefícios para saúde e bem estar, além da troca de experiência entre atletas de vários Municípios e até Estado, que também contribui com economia local.

O 6º Campeonato Municipal de Futsal tem a total realização da Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha Quirino, e conta com a supervisão da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, através da secretária Maria de Fátima e com a coordenação do departamento de Esportes através dos coordenadores Klayton Lago e José Alves (Paca). A competição esportiva ainda tem a colaboração de João Elivaldo, Fabiana, Abdias, Alexandre, Ademar, Cida, Adriana Amorim e Daniel Antônio.

Confira os registros das equipes esportivas que abriram oficialmente a competição:

 

Cariri Esporte

Com Ascom PMC

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético Santa Rita conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e confirmou a segunda colocação na fase classificatória, garantindo vaga direta nas semifinais da competição. Jogando no Estádio Ribeirão, em Itapororoca, a equipe goleou o Spartak pelo placar de 6 a 1.

Entre os destaques da partida esteve o atacante Kaká, que balançou as redes duas vezes e segue na disputa pela artilharia do campeonato. Outro nome que chamou a atenção foi o jovem atacante caririzeiro Ezequiel Daniel, natural de Juazeirinho, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético Santa Rita.

Uma das grandes promessas do futebol do Cariri paraibano, Ezequiel foi titular na partida e contribuiu diretamente para a goleada da equipe. O jogador vem ganhando espaço no novo clube e ajudando o Atlético a realizar uma excelente campanha na competição.

Nas redes sociais, o atleta comemorou o primeiro gol com a camisa do Atlético Santa Rita e dedicou o momento especial aos familiares, amigos e a toda a torcida do clube.

Com o resultado, o Atlético Santa Rita chegou aos 21 pontos e confirmou sua classificação direta para as semifinais. Agora, a equipe aguarda a definição do adversário, que sairá dos confrontos dos playoffs, disputados pelas equipes que buscam as últimas duas vagas na próxima fase.

A boa atuação de Ezequiel Daniel reforça o talento do futebol de Juazeirinho e do Cariri paraibano, que segue revelando jovens atletas para o cenário estadual.

Cariri Esporte

Fotos: Janclick Fotografias / Atlético Santa Rita