Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com dois gols do paraibano Rafael Ibiapino, Manaus vence na abertura do returno do Amazonense; atleta é escolhido o craque do jogo

O Manaus começou o segundo turno do Campeonato Amazonense 2024 com vitória. Na estreia do técnico Renatinho Potiguar, o Gavião venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 0, neste sábado à tarde, no estádio da Colina. Rafael Ibiapino marcou os dois gols da equipe.

Com o resultado, o Manaus chega aos três pontos e lidera provisoriamente o grupo A. Já o Unidos do Alvorada , que teve a estreia do técnico Aderbal Lana no comando, segue sem vencer no campeonato. Na próxima rodada o Gavião enfrenta o Amazonas, no próximo sábado, às 16h, no estádio da Colina. Já o Alvorada enfrenta o Operário, na quinta (7), às 19h30, no Gilbertão, em Manacapuru.

Os gols

Com um campo encharcado, por conta da forte chuva neste sábado em Manaus, as equipes fizeram uma partida movimetada no início. O Manaus criou mais e foi premiado aos 19 minutos. Renanzinho avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Ibiapino, sozinho, cabecear para o gol. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar: 1 a 0.

No segundo tempo, com menos um minuto de jogo, o Manaus conseguiu o segundo gol. Renanzinho recebeu na esquerda, avançou em velocidade e tocou na medida para Ibiapino, que bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Aos 15 minutos, Adriano cobrou falta direta e mandou no travessão e quase marcou para o Alvorada. Depois, os times criaram, mas nada que mudasse o placar.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Rafael Ibiapino, do Manaus, foi eleito pela segunda vez o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Essa está sendo a segunda passagem de Ibiapino pelo Manaus. O atleta paraibano já foi bicampeão estadual pelo Manaus em 2021 e 2022.

No futebol paraibano, o atleta venceu o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB em 2019. No Campinense, rival do alvinegro da Paraíba, foi artilheiro do estadual de 2020 com nove goles e ficou com vice-campeonato. Ibiapino ainda tem passagens pelas equipes do Queimadense-PB (2022), Serrano-PB (2018).

VEJA OS GOLS:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom Manaus

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Natural de Caraúbas, no Cariri paraibano, o jovem goleiro Caio Ramon, de 21 anos, renovou seu contrato com o Serra Branca SAF e seguirá defendendo as cores do Carcará na disputa da Copa Paraíba 2026 e também na temporada 2027.

Representante do talento revelado no futebol do Cariri, Caio Ramon construiu sua trajetória dentro do próprio Serra Branca. O goleiro foi formado nas categorias de base do clube, posteriormente profissionalizado e, com a renovação, vai para sua terceira temporada consecutiva vestindo a camisa do Carcará.

A permanência do atleta reforça a aposta do Serra Branca em jogadores formados dentro de casa e também valoriza o futebol regional, dando espaço para jovens talentos que surgem nos municípios do interior paraibano.

A história de Caio Ramon é marcada por trabalho, dedicação e identificação com o clube. Natural de Caraúbas, o goleiro segue escrevendo sua trajetória no futebol profissional e terá pela frente mais um desafio defendendo o Serra Branca nas competições de 2026 e 2027.

Cariri Esporte