Com passagem pelo futebol do Cariri paraibano, atleta ‘Val da Magana’ assina contrato profissional com equipe do futebol europeu

0
7

Com passagem por equipes de futebol amador da região do Cariri paraibano, o atleta pernambucano Valmerson Dias Monteiro, conhecido popularmente por VAL DA MAGANA, é a mais nova contratação do Hittisau, equipe da Liga profissional da Áustria.

O meia-campista de 28 anos assinou recentemente o seu contrato e já realiza a pré-temporada pela equipe europeia. Val da Magana é conhecido por ser natural do Sítio Magana, que fica localizada na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. O jogador realizou a assinatura do contrato e veio a se tornar o primeiro filho de Santa Cruz do Capibaribe a atuar por uma equipe do futebol europeu.

Val da Magana em 2017 foi eleito pela organização, o craque do Campeonato de Futebol dos Sítios, umas das principais competições amadores do interior do Pernambuco.

Com passagem pela equipe profissional do Ypiranga em 2013, Val integrou o elenco mas acabou não tendo muitas oportunidades.

Val da Magana é filho do ex-atleta Nêgo (In Memorian), que de destacou no futebol amador da região do Pernambuco entre as décadas de 80 e 90. Seu pai ainda fundou uma Escolinha de Futebol, com intuito de revelar talentos da região para o futebol profissional.

PASSAGEM PELO FUTEBOL DO CARIRI PARAIBANO

Com atuações e passagens marcantes por equipes da região do Cariri paraibano, Val da Magana foi destaque por onde passou, tendo grandes atuações nas equipes do Cruzeiro de Camalaú, Cruzeiro de Caraúbas, Bangu de Barra de São Miguel e Serraria de Caturité.

O meia-campista pernambucano atuou pelas equipes caririzeiras em campeonatos municipais e disputou pelo Cruzeiro de Caraúbas e Camalaú, a Copa Integração de Futebol do Cariri, principal competição amadora do Cariri paraibano.

Em contato com o SITE CARIRI ESPORTE, o atleta Val da Magana revelou que o clima extremamente frio e a língua são os principais desafios iniciais desde a sua chegada, mas não são comparados com a tamanha felicidade e a experiência de puder atuar no futebol europeu.

Val da Magana já assinou contrato pelo Hittisau da Áustria e participa da pré-temporada juntamente com o restante do elenco. A competição austríaca dará início no mês de março, quando Val fará a sua grande estreia.

Cariri Esporte

Foto Capa: Daniel Bruno