Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com R$ 80 mil em investimento, Prefeitura de São José dos Cordeiros anuncia a realização do 1º Circuito de Vaquejada do município

Na manhã desta terça-feira(10), o prefeito de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz, recebeu em seu gabinete, na sede da Prefeitura Municipal, vaqueiros e vaqueiras do município para um importante momento de diálogo, escuta e construção coletiva.

Durante o encontro, foi dado o pontapé inicial para a realização inédita do 1º Circuito de Vaquejada de São José dos Cordeiros, que acontecerá a partir do dia 28 de março, com apoio total da gestão municipal. A iniciativa marca mais um compromisso assumido ainda durante a campanha eleitoral e que agora começa a sair do papel.

Ao todo, a Prefeitura estará investindo cerca de R$ 80 mil, reafirmando o compromisso com a valorização da cultura, da tradição e do esporte local. A vaquejada, símbolo forte da identidade nordestina, representa a história, a resistência e o modo de vida do povo cordeirense.

O prefeito Felício Queiroz destacou que todo o processo está sendo construído com respeito, diálogo e humildade, ouvindo a vaqueirama, homens e mulheres que mantêm viva essa tradição tão importante para o município.

“Esse é um compromisso que assumimos ainda na campanha e que hoje começa a se tornar realidade. A vaquejada faz parte da nossa história, da nossa identidade e do nosso povo. Nada disso estaria sendo construído sem diálogo, sem ouvir quem vive essa tradição no dia a dia. Nosso governo é feito com humildade, responsabilidade e pés no chão, valorizando quem mantém viva a cultura de São José dos Cordeiros”, afirmou o gestor cordeirense.

A realização do circuito reforça o compromisso da administração municipal com políticas públicas que valorizam a cultura popular e fortalecem as raízes do povo de São José dos Cordeiros.

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMSJC

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A estrela do jovem vaqueiro caririzeiro Netinho Ramalho brilhou mais uma vez neste domingo, dia 18 de outubro. O competidor conquistou mais um importante título em sua trajetória na vaquejada, ao vencer a categoria intermediário durante uma etapa do Campeonato Portal de Vaquejada, realizada na 49ª edição da tradicional Vaquejada do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB.

Natural de São João do Cariri, Netinho demonstrou talento e competência na pista, garantindo o lugar mais alto do pódio ao lado de seu cavalo, Lady Love Diego, e do esteireiro Danilo. Representando o Haras Tadeu Dantas, o jovem vaqueiro voltou a mostrar seu potencial em uma das vaquejadas mais tradicionais do Nordeste.

A conquista reforça a crescente trajetória de Netinho Ramalho no cenário da vaquejada nordestina, levando o nome de São João do Cariri e de sua equipe a competições de destaque na região.

Após a vitória, o vaqueiro fez questão de agradecer a Deus pelo momento vivido e dedicou palavras de gratidão aos familiares, especialmente ao pai e à mãe, aos amigos e amigas, além de reconhecer o apoio de seu patrão, Tadeu Dantas, fundamental em sua caminhada no esporte. Netinho também agradeceu a toda a vaqueirama que acompanha e fortalece sua trajetória.

Com mais essa conquista no currículo, Netinho Ramalho segue construindo sua história nas pistas e representando com orgulho o Cariri paraibano nas grandes competições de vaquejada do Nordeste.

CONFIRA:

CARIRI ESPORTE