Neste último domingo(11), o Brasil se tornou heptacampeão da Copa do Mundo de Futebol de areia. A Seleção colocou a sétima estrela no uniforme ao vencer Belarus por 4 a 3 na decisão do torneio disputado na cidade de Vitória, em Seychelles, no leste da África.
Com uma partida eficiente no ataque, a equipe brasileira dominou os bielorrussos, que chegaram a ameaçar o título no fim. Os gols do Brasil foram marcados por Lucão, Rodrigo (duas vezes) e Catarino.
Um dos atletas que estiveram defendendo a seleção canarinho e comemorando mais uma conquista foi o atleta Antônio Bernardo, com raízes na Paraíba, mais precisamente na cidade de São João do Cariri.
O jogador carioca novamente compôs a seleção canarinha e foi um dos destaques do elenco campeão no mundial.

Antônio Bernardo inclusive foi o grande destaque da Seleção Brasileira nas semifinais diante de Portugal, e foi eleito pela FIFA como melhor da partida. O atleta ganhou o troféu de craque da partida e posou para foto com a premiação.
O jogador que nasceu no Rio de Janeiro, tem suas origens na comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri, terra de seus pais, Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, e que defende atualmente a equipe do Flamengo-RJ de Beach Soccer.
Nas suas redes sociais, o atleta posou para foto erguendo o troféu do título do mundial e agradeceu. “Campeão do Mundo Fifa Beach Soccer 2025. Somos Hepta, Deus é maravilhoso”, escreveu o atleta.
A vitória da Seleção não só reforça o protagonismo do Brasil no cenário internacional do beach soccer, como também evidencia o talento de Antônio Bernardo, um orgulho para São João do Cariri e para todo o estado da Paraíba.
Cariri Esporte