Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com raízes em São João do Cariri, atleta Antônio Bernardo conquista o título da Word Winners Cup de Beach Soccer

O atleta brasileiro Antônio Bernardo conquistou mais um título internacional em sua carreira como jogador de beach soccer.

Defendendo as cores da tradicional equipe italiana do Napoli BS, o atleta carioca ajudou a equipe a conquistar o título do Word Winners Cup, competição que reuniu grandes equipes de Beach Soccer do mundo.

A equipe italiana bateu a equipe do RIGA F.C e conquistou o título de uma das maiores competições de clubes de Beach Soccer do universo.

Nas redes sociais, o jogador carioca agradeceu a Deus por mais uma conquista. “Agradecer a Deus por mais uma oportunidade, por mais uma conquista, mais uma batalha vencida. Obrigado meu Deus e à todos que torcem por mim. Muito obrigado ao Napoli por me dar a oportunidade de continuar defendendo essa família”, agradeceu Antônio Bernardo.

Com 27 anos de idade, Antônio Bernardo já coleciona passagens por várias equipes do Brasil e do mundo. Atleta que atua no setor defensivo, Antônio já coleciona passagens pelas equipes do Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Palmas-TO e Vasco, clube na qual conseguiu conquistar grandes títulos, como 03 Copa Libertadores e 03 Campeonato Brasileiro, além do Sampaio Correia-MA, clube na qual conquistou o título da edição 2022 do Brasileirão de Beach Soccer.

Há nível mundial, o atleta já atuou pelas equipes do Braga de Portugal, Locomotive da Rússia, São Bendentense da Itália e Catania.

O atleta também é destaque na Seleção Brasileira de Beach Soccer tendo já conquistado importantes títulos vestindo a amarelinha, há exemplo da Eliminatórias Sul-Americana, além de ter participado do elenco de atletas que atuou na última Copa do Mundo de Beach Soccer, na qual foi disputado na Rússia.

RAÍZES EM SÃO JOÃO DO CARIRI-PB

Com suas raízes vindas da cidade de São João do Cariri, interior da Paraíba, Antônio Bernardo é filho de Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, que são naturais da comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri.

Nascido no Rio de Janeiro, Antônio Bernardo nunca esqueceu as suas raízes e de vez em outra visita à Paraíba para rever os familiares a amigos.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Atual campeão da Copa Interestadual PB-PE de Futsal, o Josina Bet, da cidade do Congo, mostrou mais uma vez a sua força e garantiu vaga na grande final da sexta edição da competição. Em uma grande atuação nas semifinais, a equipe goleou o União FC, de Caraúbas, pelo placar de 5 a 1, confirmando a força do atual campeão e mantendo vivo o sonho do bicampeonato.

Com uma atuação de destaque coletivo e individual, o Josina Bet dominou o confronto e construiu o resultado que garantiu a classificação para a decisão. Os gols da equipe foram marcados por Vitinho, duas vezes, Diogo, Lucas Etoo e Neguinho, que contribuíram para a vitória expressiva e a festa da equipe do Congo.

Agora, o Josina Bet aguarda o vencedor do outro duelo semifinal, entre o Alto da Barra, de Barra de São Miguel, e a Associação Cordeirense, de São José dos Cordeiros, para conhecer seu adversário na grande decisão.

A final da 6ª Copa Interestadual PB-PE de Futsal já tem data e local definidos: será realizada no dia 14 de novembro, em Barra de São Miguel, município-sede da competição.

Após a classificação, o treinador e presidente da equipe, Sebastião, parabenizou os atletas pela garra, determinação e dedicação demonstradas dentro de quadra. O dirigente também destacou o objetivo de conquistar o bicampeonato e continuar representando o município do Congo em grande estilo.

Com mais uma campanha de destaque, o Josina Bet segue elevando o nome do esporte do Congo e chega à decisão confiante na busca por mais um título para sua história.

Cariri Esporte