Contra a Ítalia, Marta se torna a maior artilheira da história das Copas

0
7

Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo, nesta terça-feira (18). Em vitória contra a Itália, a seleção brasileira confirmou a classificação nas oitavas e a jogadora superou o recorde do alemão Miroslav Klose, totalizando 17 gols.

O Brasil venceu a Ítalia por 1×0, em Valenciennes, na França, o gol chegou aos 28 do 2º tempo, em cobrança de pênalti feita por Marta. O resultado leva a seleção a próxima fase das oitavas de finais sendo também, uma das melhores colocadas da fase de grupos.

Além da vitória da seleção, a craque Marta quebrou um recorde histórico se tornando a maior artilheira das Copas do Mundo entre homens e mulheres. A jogadora também é a primeira, entre homens e mulheres, a participar de cinco edições da Copa do Mundo. Além disso, ela já foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Pela seleção brasileira, a jogadora ultrapassou o também artilheiro, Pelé na marca de gols. São 119 gols feito por Marta contra 95 do jogador.