Coordenação da Copa Integração de Futebol realiza congresso técnico e 32 equipes estarão na disputa pelo título do certame

Considerada a maior competição de futebol amador do Cariri e Seridó paraibano, a Copa Integração de Futebol Amador do Cariri que anualmente é realizada e que reúne várias agremiações esportivas da região, teve o seu ponta pé inicial neste sábado, dia 29, com a realização do primeiro congresso técnico da competição.

O congresso técnico preparatório da competição foi realizado na cidade de São Domingos do Cariri, no plenário da Câmara Municipal e na oportunidade contou com a presença de vários representantes das agremiações esportivas participantes.

A reunião foi intermediada pelo coordenador da Copa Integração, Flávio Leonardo, que em momento explanou todo o planejamento e cronograma da competição que oficialmente teve a sua definida para volta para os dias 26 e 27 de março de 2022.

Ficou definido em reunião, que uma semana antes será realizada a partida atrasada da competição entre as equipes do Juventude de São Sebastião do Umbuzeiro x Auto Alegre de Sumé, jogo que complementará a primeira rodada da competição na qual tinha sido paralisada no último dia 15 de março de 2020 devido à pandemia.

Antecedendo a rodada oficial de reinicio da competição, uma semana antes também será realizada a rodada com as novas equipes integrantes do certame que agora passam a integrar os grupos G e H da Copa Integração de Futebol.

As oito (08) novas equipes que integram a Copa Integração de Futebol do Cariri 2022 são as seguintes: Leão da Vila de Pocinhos, Grêmio de Olivedos, Palmeiras do Caluête de Boa Vista, Seleção de Santo André, Serraria Futebol Clube de Caturité, Bangu de Barra de São Miguel, Seleção de Coxixola, Independente de Zabelê ou a equipe do Bahia de Queimadas.

Ainda no congresso técnico foram definidos alguns assuntos importantes ligados ao regulamento e inscrições de atletas. A coordenação da Copa Integração fará uma atualização das fichas com documentação dos atletas. As equipes participantes deverão preencher as fichas atualizadas dos atletas munidas dos seguintes documentos: RG ou CNH e mais o título de eleitor com data anterior a 31.12.2021, além com cartão de vacinação atualizada com no mínimo duas doses da vacina contra a Covid-19.

A equipe ainda poderá atualizar uma nova ficha de inscrição com quantos atletas desejar e o atleta que já assinou a súmula no primeiro jogo realizado em 2020, não poderá mais atuar por outra equipe participante. Além disso, as expulsões serão mantidas, assim como artilharia.

A novidade para o reinício da competição é que equipe poderá escrever junto a coordenação 6 membros da comissão, porém só poderá ficar no banco de reserva apenas 4 dos 6 com o devido uso do crachá oficial da comissão que será devidamente regulamento e publicado pela coordenação.

As substituições continuam sendo o número de 5, podendo as equipes realizarem as mudanças durante a partida com 3 parada pra cada equipe.

A Copa Integração de Futebol do Cariri terá a participação de 32 equipes de toda a região e neste será o recorde de equipes participantes. A maioria das cidades caririzeiras estarão sediando aos jogos sendo representadas por suas equipes ou seleções e a expectativa é de movimentar todo o cenário futebolístico do Cariri paraibano.

Ao final da reunião, o coordenador Flavio Leonardo falou com o site Cariri Esporte sobre a expectativa para o reinicio da Copa Integração. Graças ao bom Deus iremos voltar após 02 anos de paralização assim Deus nos permitir. Estamos retornando de forma muito positiva e tomando todos os cuidados necessários para a volta da competição. O cartão de vacinação será o documento principal para inscrição e atuação dos atletas durante a competição. A expectativa já é enorme por parte das equipes e dos desportistas de toda a região. Sem dúvidas, iremos realizar com a união de todos, umas das maiores e disputadas edições da Copa Integração dos últimos anos”, destacou Flávio Leonardo.

 

Cariri Esporte