Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Coordenação da Copa Paraíba Sub 15 de Futebol exclui Serra Branca de sediar jogos e coordenador alega falta de estrutura

A atual campeã da Copa Paraíba Regional Sub 15 de Futebol, a equipe da Escolinha Pequeno Craque pertencente ao município de Serra Branca, poderá jogar a edição de 2019 fora de seus domínios, sem puder atuar em seu próprio município.

É isso mesmo! Em informação exclusiva trazida pelo site Cariri Esporte, a equipe serrabranquense tem grandes chances de não mandar os seus jogos na competição atuando em sua cidade, em Serra Branca. A informação foi confirmada pelo próprio Coordenador da Copa Paraíba Sub 15 de Futebol, Dica Lima, que alegou que a cidade de Serra Branca não tinha uma praça esportiva adequada e uma estrutura suficiente para sediar os jogos da primeira fase do certame.

Ao ver a tabela da primeira fase da competição, o professor Galeguinho teria percebido à não inclusão da cidade de Serra Branca entre as cidades sedes dos jogos da competição.

O prof. Galeguinho teria sido informado pela coordenação, que a competição pretende realizar jogos em rodada dupla sendo realizadas nas respectivas cidades que atendam os requisitos e com uma estrutura suficiente para sediar os jogos da Copa Paraíba. Isso valeria para todas as regiões do Estado da Paraíba. Para a região do Cariri, as cidades de Camalaú e Prata seria as cidades sede dos jogos e as demais equipes se deslocariam para estas cidades para a disputa dos jogos correspondentes a primeira fase do certame.

A notícia pegou a equipe caririzeira de surpresa, onde seu representante, o Prof. Galeguinho se revoltou com a decisão rigorosa imposta pela coordenação da Copa Paraíba Sub 15 de Futebol.

“Apesar da cidade não oferecer as melhores condições de uma verdadeira praça esportiva,  como Serra Branca verdadeiramente merece, a nossa cidade pode muito bem sediar os jogos, haja vista, a realidade dos campos de futebol da região do Cariri não são muito diferentes de uma da outra. A cidade de Serra Branca atualmente vem sediando importantes eventos esportivos, à exemplo da Copa integração de Futebol”, disse Galeguinho.

Segundo ainda as informações, a coordenação da competição pede em seus requisitos, que o estádio de futebol seja totalmente cercado por alambrados e tenha total segurança e conforto para toda a platéia esportiva.

A equipe da Escolinha Pequeno Craque pede que a coordenação possa rever a decisão tomada e que a cidade de Serra Branca possa ser incluída entre as cidades sedes para realização dos jogos da primeira fase da competição.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado neste último domingo(06), na Pirâmide do Parque do Povo, o evento de skate “CG Skate Jam”. A competição foi realizada pela Federação Paraibana de skateboard (FPS), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição contou com a participação de atletas de Campina Grande, João Pessoa e de Fortaleza (Ceará), proporcionando um encontro entre diferentes gerações que praticam essa modalidade esportiva e contribuindo para movimentar o skate na região. No Masculino Open, os três ocupantes do pódio foram: Carlos Lucas, Magno Cunha e Paulo Yank, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para o presidente da Federação Paraibana de Skate, Jason Alexander, ocupar a Pirâmide do Parque do Povo, com o skateboarding, representa muito mais do que realizar uma competição.

“Isso significa trazer oportunidade de lazer e convivência para a juventude, criando mais um espaço para a prática do skateboarding. Ao mesmo tempo, resgata um marco histórico do skate de Campina Grande e da Paraíba, conectando a história de quem viveu o skate nos anos de 1990 com uma nova geração que está chegando”, ressaltou Jason Alexander.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, prestigiou o evento. Ele destacou que a prática do skate, em Campina Grande, nasceu na Pirâmide do Parque do Povo, no início dos anos de 1990. Portanto, o evento resgatou um fator emocional e muita nostalgia pra os skatistas da cidade.

“Desde que assumi o comando do esporte de nossa cidade, tenho tornado o acesso à Secretaria mais fácil e democrático. Temos prestigiado as mais diversas modalidades esportivas e hoje demos o apoio estrutural para a realização deste evento de skate, que foi um grande sucesso”, declarou Ronaldo Neto.

Codecom