O Corinthians tem negociação avançada para contratar o goleiro paraibano Santos, do Fortaleza. A intenção da direção alvinegra é finalizar o negócio nos próximos dias, antes da abertura da janela de transferências, que será no dia 10 de julho.
Prestes a perder Carlos Miguel para o inglês Nottingham Forest, o Timão viu em Santos o melhor custo benefício no mercado neste momento.
O clube considera que para contratar o goleiro não será necessário alto investimento, além de entender que Santos chega com a experiência necessária para assumir a vaga de titular.
Natural de Cabaceiras, na Paraíba, Santos trabalhou com António Oliveira no Athletico-PR antes de se transferir para o Flamengo. O goleiro acumula convocações para a seleção brasileira e foi aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians.
As negociações estão sendo conduzidas por Fabinho Soldado, que trabalha praticamente sozinho no departamento desde as saídas de Rubens Gomes e Fernando Alba, que ocupavam cargos estatutários no futebol.
O Corinthians agora busca um entendimento com o Fortaleza para fazer a contratação de Santos. O Leão deseja ao menos recuperar o investimento feito para tirá-lo do Flamengo. Ao todo, a negociação foi de U$S 1,3 milhão, sendo duas parcelas de 500 mil dólares (uma já quitada e outra a vencer em 2025). Outros 300 mil dólares eram condicionados ao desempenho do jogador no clube cearense.
Santos foi contratado para ser titular do Fortaleza, mas fez apenas quatro partidas nesta temporada. Com grandes atuações, inclusive contra o Corinthians no Brasileirão, João Ricardo vem sendo o titular no Leão.
Caso o Corinthians se acerte com o Fortaleza, Santos deve assinar contrato até o fim de 2026 com o time alvinegro. Além de Carlos Miguel, o Timão tem Matheus Donelli e Felipe Longo como opções para o gol neste momento no elenco.
Mesmo que consiga contratar Santos nos próximos dias, o goleiro só poderá atuar a partir de 10 de julho pelo clube, data da abertura do registro de novos contratos de jogadores na CBF.
Com GE / Foto: Mateus Lotif/Fortaleza