Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Cria da Queimadense, atacante paraibano Alessandro é destaque na final e ajuda o Cuiabá a conquistar o título do Mato-grossense Sub-17

Considerado uma das grandes joias e promessas recentes da equipe da Sociedade Esportiva Queimadense, e ser negociado definitivamente como atleta do Cuiabá, o atacante Alessandro, de 16 anos, vem se destacando potencialmente na equipe do base do Cuiabá.

Depois de se destacar atuando pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e Brasileiro de Aspirante Sub-23, o atacante paraibano fez gol e deu assistência para ampliar o placar, ajudando a equipe do Cuiabá a conquistar o título do Campeonato Matogrossense Sub-17 de Futebol.

Com goleada por 5 a 0 sobre a Academia (8 a 0 no agregado), o Cuiabá conquistou o título do Mato-grossense Sub-17 na Arena Pantanal. Os gols da final foram marcados pelos atletas Andrey (2), Alessandro (paraibano), Magalhães e Kauan Mota.

Passagem pela Queimadense

Descoberto em uma peneira realizada pela Queimadense em 2020, quando tinha apenas 12 anos, Alessandro foi incorporado às categorias de base do clube. O Atleta foi visto pelo presidente da Queimadense, Humberto Lopes em uma avaliação no CT do clube e já é considerado uma das grandes promessas base da equipe. Alessandro na temporada passada, teve uma passagem rápida pela equipe de base do São Paulo F.C.

Atacante Alessandro e o presidente da Queimadense, Humberto Lopes

O atleta disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 e despertou interesse de vários clubes, mas o presidente da Queimadense, Humberto Lopes, junto com o atleta e a família optaram pelo Cuiabá.

Alessandro Araújo é natural da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, interior da Paraíba, e é considerado uma das grandes promessas do futebol do município e um dos grandes investimentos realizado pela Sociedade Esportiva Queimadense.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp