Decreto fecha estádios e FPF reúne clubes para discutir adiamento do Campeonato Paraibano

0
9

O torcedor terá que aguardar mais um pouco para ver a bola rolando no Campeonato Paraibano. É que o novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba nesta sexta-feira (26), determina o fechamento dos estádios a partir deste sábado (27) até o próximo domingo (4). A primeira rodada do Estadual estava programada, inicialmente, para começar na quarta-feira (31) com a partida entre Treze e Atlético de Cajazeiras.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já convocou os os representantes dos clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, para uma discussão sobre o adiamento da primeira rodada do Estadual, que será realizada por videoconferência. Duas propostas para novas datas serão apresentadas:

– 7 de abril: levando em consideração que os estádios ficarão fechados até o próximo domingo (4), o Campeonato Paraibano seria adiado somente por uma semana.

– 14 de abril: como os estádios também são utilizados para os treinos dos times e ficarão fechados até domingo (4), as equipes não teriam condições de realizar suas atividades durante o período de fechamento. Com isso, os clubes teriam entre os dias 5 e 13 de abril para um novo período de treinos, e assim, o Campeonato Paraibano iniciaria somente no dia 14. Nos bastidores, até então, esta proposta é a mais concreta.

Em entrevista ao jornalista Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco, o governador João Azevêdo (Cidadania) disse que o Campeonato Paraibano precisará ser suspenso por, pelo menos, uma semana. “Ele vai ser suspenso [o Campeonato Paraibano] neste momento. Ele vai ser adiado para a próxima semana. Não há problema de calendário, até porque os nossos clubes não estão participando das outras séries”, disse o governador.

Outro jogo que precisará de um malabarismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser remarcado é o Clássico Tradição, envolvendo Treze e Botafogo-PB, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O confronto está marcado para domingo (28), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Cariri Esporte

Com Jornal da Paraíba/Entre Linhas