Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Desportistas de Pocinhos levam a melhor no Super Desafio das Cidades, entre Algodão de Jandaíra e Pocinhos

Neste último sábado (19), foi realizado na cidade de Algodão de Jandaíra, Agreste paraibano, o Super Desafio das Cidades, envolvendo os atletas das cidades de Algodão de Jandaíra e Pocinhos, com a disputa de várias modalidades e categorias esportivas.

O evento esportivo foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pocinhos e a Prefeitura de Algodão de Jandaíra, e ao todo, seis modalidades esportivas foram disputadas entre os atletas das duas cidades, entre elas: vôlei masculino, vôlei feminino, futsal feminino, futsal sub-17, futsal adulto e futsal máster.

Ao término dos confrontos, a cidade de Pocinhos levou a melhor e trouxe o troféu de Campeão inédito do desafio que em momento foi bastante prestigiado entre os desportistas das duas cidades.

O secretário de Cultura e Esportes de Pocinhos, Tiago Monteiro, esteve prestigiando ao evento esportivo, e na oportunidade esteve participando de um dos desafios na modalidade do futsal máster.

“Foi um dia de muito lazer e diversão. A interatividade entre os desportistas da nossa cidade com os atletas de Algodão de Jandaíra foi bastante legal, onde os atletas pocinhenses puderam se divertirem e trocar experiências com os colegas desportistas de Algodão de Jandaíra. O Desafio das Cidades foi um verdadeiro sucesso e esperamos realizar outras edições logo em breve“, destacou o secretário de Cultura de Esportes de Pocinhos, Tiago Monteiro.

Confira alguns registros do Super Desafio das Cidades:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom 

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizada na manhã deste sábado, na Câmara Municipal de Boa Vista, a segunda e última reunião arbitral e preparatória para a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Boa Vista 2026.

A nova edição da competição contará com a participação de oito equipes do município, que disputarão as categorias Aspirantes e Titular. O encontro foi coordenado pelo diretor de Esportes, Tita Martins, juntamente com a comissão organizadora e a equipe de arbitragem, que terá a coordenação da Seleção de Arbitragem de Campina Grande (SA).

A reunião contou com a presença dos dirigentes das equipes e serviu para definir os principais detalhes da competição, incluindo regulamento, sistema de disputa e os confrontos da rodada de abertura.

A bola começa a rolar no município de Boa Vista no próximo 18 de outubro, data marcada para a abertura oficial do Campeonato Municipal.

Premiação histórica

Durante a reunião, o diretor de Esportes, Tita Martins, reforçou a premiação da competição, que será inédita na história do futebol de Boa Vista, com um montante recorde de R$ 30 mil em dinheiro, destinado às equipes finalistas e aos destaques do campeonato.

Além da premiação, a competição contará novamente com uma estrutura diferenciada. A organização prevê a utilização do VAR, arquibancadas móveis nas semifinais e na grande final, além de transmissão ao vivo de todos os jogos, cobertura de mídia e uma ampla estrutura de logística.

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, através da gestão do prefeito Fernando Aires, que novamente garante apoio e incentivo à realização do campeonato.

Forma de disputa

A competição terá a participação de 08 equipe e será dividade em duas chaves (A e B), contendo quatro equipes cada. As equipes da Chave A enfrentam as equipes da Chave B, e vice-versa.

As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam automaticamente para fase das semifinais. A fase final será realizada em jogo único (semifinal e final) sendo realizada na zona urbana da cidade.

CHAVE A

Palmeiras do Caluête

Sampaio do Caluête

São Paulo

Cariri FC

CHAVE B

Gonzagão FC

Atlético da Mônica

Internacional

Vila Nova de Sãojoãozinho

Rodada de abertura

A grande rodada inaugural será realizada no próximo dia 18 de outubro com as partidas sendo realizadas nas categorias aspirantes e titular.

Confira os jogos:

Palmeiras do Caluête x Atlético da Mônica

Gonzagão x Sampaio

Internacional x São Paulo

Cariri FC x Vila Nova

O Campeonato Municipal de Boa Vista vem se consolidando como uma das principais competições de futebol amador do Cariri paraibano, reunindo equipes tradicionais e mobilizando atletas, dirigentes e torcedores do município.

Após a reunião, Tita Martins avaliou positivamente os encaminhamentos e destacou que está tudo preparado para o início da competição. No dia 18 de outubro, a bola vai rolar em Boa Vista para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol.

O Campeonato Municipal de Futebol de Boa Vista é uma realização total da Prefeitura Municipal de Boa Vista através do prefeito Fernando Aires, contando com apoio da Câmara Municipal de Boa Vista e do Departamento de Esportes do município.

Confira alguns registros da reunião realizada neste sábado:

Cariri Esporte