Desportiva Perilima realiza avaliação técnica em São João do Cariri e garotos são convidados a participar de período de avaliação final em CG

Nesta quinta-feira, em pleno feriado, profissionais da equipe da Desportiva Perilima estiveram realizando uma avaliação técnica na cidade de São João do Cariri. Apesar das chuvas caídas na região, mais de 60 atletas de algumas cidades da região, a exemplo de São João do Cariri, Gurjão, Caraúbas, São Domingos do Cariri e Serra Branca estiveram participando da peneira de futebol e foram avaliados pelos profissionais das categorias de base do clube da ‘Águia de Campina Grande’.

Em avaliação realizada no Estádio Municipal de Futebol de São João do Cariri, os profissionais da equipe da base, comandados pelo técnico Rafael Borges, além dos membros da comissão, avaliaram diversos garotos de diferentes faixas etárias, entre atletas nascidos de 2002 à 2008.

Quem também esteve marcando presença, foi o atual presidente da Desportiva Perilima, Jailton Oliveira, que em momento, acompanhou de perto toda a avaliação e a desenvoltura dos jovens garotos de futebol da região.

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da Secretaria de Esportes, na pessoa do secretário Laudson Brito também esteve prestigiando e deu todo o suporte necessário para que a equipe da Desportiva Perilima promovesse a avaliação técnica no município.

Em contato com o site Cariri Esporte, o técnico das divisões de base da Perilima, Rafael Borges, falou da inédita avaliação realizada em São João do Cariri e da aprovação incial de alguns atletas. “Muito gratificante para nós promovermos essa avaliação, pois a mesma serviu para observarmos alguns garotos que tem muito potencial e que sem dúvidas, irão terem um futuro brilhante pela frente. A Perilima sempre trata a sua base com muito carinho e responsabilidade, pois é dela, que surge as grandes promessas da nossa equipe. Só temos de agradecer a recepção calorosa da cidade de São João do Cariri e esperamos logo em breve, realizarmos uma nova avalição nessa cidade”, disse Rafael Borges.

Garotos aprovados

Atletas Joseilton e Luiz Fabiano foram aprovados durante a avaliação técnica

Durante a avalição técnica, alguns garotos da categoria sub-15 conseguiriam se destacar e foram aprovados para posteriormente serem convidados a participarem de avalição final no centro de treinamento da equipe, em Campina Grande.

Já entre os garotos com uma faixa etária com idade maior, dois atletas de São João do Cariri, ambos do Distrito de Malhada da Roça, surpreenderam toda a comissão, além do presidente Jailton Oliveira, e foram convidados a participarem de um período de avalição no Centro de Treinamento do clube e serão integrados ao restante do elenco de garotos que atualmente estão participando do Campeonato Paraibano Sub-20 de Futebol.

Joseilton (lateral) e Luiz Fabiano (atacante) são considerados uma das grandes promessas do futebol de São João do Cariri e juntos se apresentarão ao clube para o período de avalição já a partir da próxima segunda-feira.

Atualmente a Desportiva Perilima participa do Campeonato Paraibano Sub-20 e até a última rodada, estava na liderança da competição em seu grupo. A Perilima é considerada um dos principais clubes do estado que se destaca pela grande atuação e investimento em suas divisões de base e um dos grandes formadores de atletas de todo o Nordeste.

VEJA ALGUMAS IMAGENS: 

Cariri Esporte