Em busca da reabilitação, Treze visita o Atlético-CE pela segunda rodada da Série D

No estádio Domingão, em Horizonte, Atlético-CE e Treze se enfrentam pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, às 15h deste sábado (12).

As duas equipes perderam na primeira partida pelo torneio, para Sousa e ABC-RN, respectivamente, e vão em busca dos pontos perdidos para não ficarem para trás na tabela classificação.

Para a partida de logo mais, a Águia cearense conta com poderoso ataque que conseguiu furar a melhor defesa do Paraibano na partida anterior, a do Dinossauro do Sertão. O time do técnico Raimundo Wagner tem todo seu elenco à disposição, e vai colocar em campo o que tiver de melhor.

Do lado alvinegro de Campina Grande, o time de Tuca Guimarães ainda tem os desfalques dos 12 atletas diagnosticados com Covid-19, que são Jeferson e Leandro Santos – o segundo encontra-se internado com parte do pulmão comprometido -, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Juan Batista, Geraldo, Vitor, Lukão, Birungueta, João Leonardo, Geraldo, Rômulo e Emerson, além do volante Darlan, lesionado, mas que pediu rescisão contratual. O meia Iago Martins, contundido, também é desfalque.

Por outro lado, contratados esta semana, o meia Guilherme Lobo e os atacantes Anderson Gindre e Gustavo Índio, contratados esta semana, podem estrear. O também atacante Romarinho, que chegou a ser anunciado, desistiu de se apresentar no presidente Vargas.

O Galo, além dos desfalques em campo, vive uma crise financeira e administrativa revelada esta semana pelo Voz da Torcida que, além dos dois meses de salários atrasados, que tem promessa de serem pagos na quarta-feira da próxima semana, tem o abandono dos jogadores infectados com Covid-19, com alguns deles inclusive passando dificuldades.

Transmissão

A partida entre Atlético-CE x Treze terá transmissão gratuita pelo serviço Eleven Sports, no canal da CBF TV.

Arbitragem

Roger Goulat, do Rio Grande do Sul, apita o jogo, auxiliado por Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva, do Ceará, assim como o quarto árbitro Raimundo Rodrigues Júnior.

Escalações

Atlético-CE: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson, Junior Goiano, Elivelton; Daniel, Iago Araújo, Olavio; Hítalo e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wágner.

Treze: João Guilherme; Marlon, Gabriel Cividini, Euller Viana; Ferrugem, Bruce; Levi, João Ananias, Guilherme Lobo; Gustavo Índio e Anderson Gindré. Técnico: Tuca Guimarães.

Cariri Esporte

Voz da Torcida