Em meio a clima tenso no Ninho, goleiro caririzeiro Santos é apresentado oficialmente pelo Flamengo

Em meio a um clima tenso após o protesto de torcedores na entrada do Ninho do Urubu, o Flamengo apresentou no início da tarde desta sexta-feira seus dois últimos reforços contratados: o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Ambos logo de cara tiveram de responder sobre o protesto dos torcedores que presenciaram na entrada do CT. Ayrton Lucas chegou a conversar com a torcida de dentro do seu carro.

– Coisas que acontecem. Temos de estar preparados. Ficamos pensativos, mas só a gente pode mudar isso tudo. Grupo é forte, experiente. Vamos superar – disse Ayrton.

Foto: Gilvan de Sousa/Ascom Flamengo

“Quando me dispus a vir para cá, sabia da grandeza, então essa pressão iria existir. Vim sabendo, espero fazer o melhor para a gente vencer sempre”, disse Santos.

O goleiro está mais próximo da estreia. Santos, inclusive, viajou com a delegação para a estreia na Libertadores, no Peru, na última terça-feira.

– Mister me recebeu muito bem. Ele vai passando a filosofia do trabalho. Espero contribuir bastante para que a transição ocorra de forma natural. Só joga um, o melhor preparado fará por merecer. Quem decide é o mister – disse Santos.

Natural de Cabaceiras, Cariri paraibano, o goleiro de 32 anos, estava no Athletico e tem passagens recentes pela seleção brasileira do técnico Tite. Ele assinou por quatro temporadas. O Flamengo pagou um valor próximo a R$ 15,5 milhões. Sua contratação era uma prioridade para o técnico Paulo Sousa, que não conta com Diego Alves e vê Hugo como um goleiro com bom potencial, mas que ainda precisa de amadurecimento.

Foto: Gilvan de Sousa/Ascom Flamengo

“Diego (Alves) é um cara vitorioso. Hugo excelente goleiro. Meu objetivo é ajudar dentro de campo, seja jogando ou orientando de alguma forma”, comentou Santos sobre seus concorrentes na posição.

Cariri Esporte

Com GE/ Fotos: Gilvan de Sousa/Ascom Flamengo