Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em meio à crise, torcida faz protesto e CT e loja do Campinense são alvo de vandalismo

O centro de treinamento e a loja oficial do Campinense foram alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (5). Um grupo de pessoas — ainda não identificadas — jogou tinta, escreveu frases de protesto contra a diretoria do clube e soltou rojões nas dependências do CT. O episódio aconteceu em meio à má fase do time, que depende de uma combinação improvável para se classificar para o mata-mata da Série D.

De acordo com informações, logo depois da meia-noite desta quarta-feira, um grupo de pelo menos três pessoas chegou de moto ao Estádio Renatão, onde ficam o CT e a loja oficial do Campinense. Segundo relatos de pessoas ligadas ao clube, os vândalos usavam capacetes o tempo todo, cobrindo os rostos e sem roupas que identificasse alguma torcida. Eles jogaram tinta nas fachadas do CT e da loja do clube, que ficam no complexo do Renatão.

De acordo com Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN, rojões também foram soltados para dentro do Renatão, na direção dos alojamentos dos atletas.

Como os atos de vandalismo aconteceram no espaço externo do Renatão, as câmeras de segurança do local não registraram a ação, pois ficam voltadas apenas para dentro do CT.

Através de uma nota oficial, o clube lamentou e repudiou o ocorrido e disse que está tomando as devidas providências para identificar quem praticou os atos de vandalismo.

Dentro de campo, o Campinense é o atual vice-lanterna do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, com chances remotas de classificação para o mata-mata. Se a eliminação se confirmar (na verdade, se não conseguir o acesso à Série C), o time ficará sem calendário para o segundo semestre de 2024, jogando apenas o Campeonato Paraibano no início do ano.

Cariri Esporte

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp