Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em sua inédita participação, Serra Branca SAF enfrentará o Porto-BA na na primeira fase da Copa do Brasil

Um dos três representantes da Paraíba na Copa do Brasil 2026, o Serra Branca SAFjá sabe quem será seu rival na primeira fase da competição nacional. O adversário será o Porto-BA, em jogo que será disputado entre os dias 18 e 19 de fevereiro. O sorteio dos mandos de campo da primeira fase e dos confrontos da segunda fase será realizado na próxima quarta-feira (28), às 15h.

Botafogo-PB e Sousa, outros representantes do nosso estado no torneio, vão estrear apenas na segunda fase. O Belo está no Pote C e vai enfrentar uma equipe do F. Já o Dinossauro está no Pote D e vai encarar um rival do Pote E.

1ª fase: dias 18 e 19 de fevereiro, em jogos únicos

  • Ji-Paraná-RO x Pantanal
  • Independente-AP x Ivinhema-MS
  • Madureira x Baré-RR
  • Gama-DF x Monte Roraima
  • Galvez-AC x Guaporé-RO
  • Velo Clube-SP x Vasco-AC
  • Primavera-SP x Araguaína-RO
  • Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES
  • Betim-MG x Piauí
  • Tirol-CE x América de Propriá-SE
  • Santa Catarina x IAPE-MA
  • Porto-BA x Serra Branca-PB
  • Maguary-PE x Laguna-RN
  • Bragantino-PA x Primavera-MT

2ª fase: 25 e 26/2 e 4 e 5/3, em jogos únicos

Na segunda fase, entram na competição outros 74 times, que se juntam aos 14 que avançarem da etapa anterior, totalizando 88 equipes. Novamente os duelos ocorrerão em jogos únicos, com confrontos definidos em sorteio dirigido. O mando de campo é definido com base em um chaveamento prévio definido no regulamento da competição.

Pote A x Pote H

Pote A

  • Fortaleza;
  • Juventude;
  • Atlético-GO;
  • América-MG;
  • Ceará;
  • Cuiabá;
  • Goiás;
  • Sport;
  • CRB;
  • Vila Nova;
  • Operário-PR.

Pote H

  • Gama-DF ou Monte Roraima;
  • Galvez-AC ou Guaporé-RO;
  • Velo Clube-SP ou Vasco-AC;
  • Primavera-SP ou Araguaína-RO;
  • Sampaio Corrêa-RJ ou Desportiva-ES;
  • Betim-MG ou Piauí;
  • Tirol-CE ou América de Propriá-SE;
  • Santa Catarina ou IAPE-MA;
  • Porto-BA ou Serra Branca-PB;
  • Maguary-PE ou Laguna-RN;
  • Bragantino-PA ou Primavera-MT.

Pote B x Pote G

Pote B

  • Avaí;
  • Novorizontino;
  • CSA;
  • Amazonas;
  • Tombense;
  • Volta Redonda;
  • Guarani;
  • ABC;
  • Londrina;
  • Retrô-PE;
  • Ypiranga-RS.

Pote G

  • Joinville;
  • Uberlândia;
  • Imperatriz;
  • Penedense-AL;
  • Porto Vitória-ES;
  • Castanhal-PA;
  • Nacoinal-AM;
  • Oratório;
  • Ji-Paraná-RO ou Pantanal;
  • Independente-AP ou Ivinhema;
  • Madureira ou Baré-RR.

Pote C x Pote F

Pote C

  • Athletic Club;
  • Botafogo-PB;
  • Maringá;
  • São Bernardo-SP;
  • Caxias-RS;
  • Figueirense;
  • América-RN;
  • Manaus;
  • Altos-PI;
  • Nova Iguaçu;
  • Águia de Marabá-PA.

Pote F

  • Azuriz-PR;
  • Rio Branco;
  • Boavista-RJ;
  • GAS-RR;
  • Guarany de Bagé;
  • Mixto-MT;
  • Portuguesa-SP;
  • Atlético-BA;
  • Lagarto-SE;
  • Capital-TO;
  • Independência-AC.

Pote D x Pote E

Pote D

  • Anápolis;
  • Sousa-PB;
  • Tocantinópolis;
  • ASA-AL;
  • Porto Velho;
  • Ceilândia-DF;
  • Portuguesa-RJ;
  • Trem-AP;
  • Juazeirense;
  • Itabaiana-SE;
  • Maranhão.

Pote E

  • Santa Cruz;
  • Tuna Luso-PA;
  • Maracanã-CE;
  • Cianorte;
  • Operário-MS;
  • Jacuipense-BA;
  • Capital-DF;
  • Fluminense-PI;
  • São Luiz-RS;
  • Operário-MT;
  • Manauara.

De acordo com a CBF, a Copa do Brasil começa em 18 de fevereiro e termina em 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o Brasileirão acabará em 2 de dezembro. A grande final será em jogo único.

Cariri Esporte

Com Jornal da PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Cinco jovens atletas da Escolinha Independente de Gurjão estão representando o município de Gurjão e o Cariri no cenário do futebol paraibano. Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo, este último pertencente ao distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, integram o elenco da Sociedade Esportiva Queimadense, que disputa o Campeonato Paraibano Sub-13.

Os jovens caririzeiros vêm ganhando destaque na equipe e contribuindo com o desempenho da Queimadense em uma das principais competições de categorias de base do estado. A participação representa uma importante oportunidade para os atletas adquirirem experiência e ampliarem seus horizontes dentro do futebol.

Os cinco jogadores são formados pela Escolinha Independente de Gurjão, projeto social sem fins lucrativos que busca proporcionar oportunidades para jovens talentos, além de trabalhar valores como disciplina, responsabilidade, convivência e trabalho em equipe.

O projeto tem como responsáveis Pedro Japa, Lucian Silva (LS) e Wedyvan Morais, que acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens e trabalham para ampliar as oportunidades daqueles que sonham em seguir carreira no futebol.

Defendendo as cores da Sociedade Esportiva Queimadense, Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo levam o nome de Gurjão e também da Malhada da Roça aos gramados paraibanos, construindo experiências importantes para suas trajetórias esportivas.

A presença desses jovens no Campeonato Paraibano Sub-13 reforça a importância dos projetos de base e mostra que o Cariri paraibano continua revelando talentos e criando oportunidades para uma nova geração de atletas.

Cariri Esporte