Equipe da AAB Boqueirão vence o São Rafael e conquista o título inédito da Superliga Paraibana de Futsal 2022

Na noite desta última quarta-feira, dia 15, foi realizada na cidade de Boqueirão, Cariri do Estado, a grande e decisiva final da Superliga Paraibana de Futsal edição 2022.

Em uma final eletrizante e com o apoio de sua fiel torcida, a equipe da AAB Boqueirão que tinha perdido o primeiro jogo da final por 2 x 0 para a equipe do São Rafael de Soledade em partida realizada em Cubati-PB, reverteu o mesmo placar e venceu no tempo normal.

O duelo decisivo foi levado para a prorrogação, e com gol marcante do atleta Jonny, a AAB venceu por 1 a 0 e conquistou o título inédito da Superliga Paraibana de Futsal.

Além da conquista inédita, a equipe da AAB de Boqueirão assegurou a sua vaga para a disputa da Copa do Nordeste de Futsal 2022 e integrará ao grupo com as demais equipes na sede de Boa Vista. A vaga de campeão para a disputa da Copa do Nordeste, foi graças a uma parceria entre a Liga Campinense de Desporto e a coordenação da Copa do Nordeste de Futsal.

Além do troféu, a AAB de Boqueirão levou para casa a premiação em dinheiro de R$ 2 mil reais. A equipe do São Rafael de Soledade ficou com o segundo lugar e levou para casa a premiação de R$ 1 mil reais.

O renomado e conhecido atleta Dioclecio Soares, de Cabaceiras, acabou sendo eleito o artilheiro e o melhor jogador da edição 2022 da competição.

Com a participação de 24 equipes de futsal da cidade de Campina Grande e outras 12 cidades paraibanas, a edição 2022 da Superliga Paraibana de Futsal foi um grande sucesso e teve a coordenação da Liga Campinense de Desporto, através de seu presidente Carlos Magno.

Cariri Esporte