Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Equipe do Palmeiras da Floresta de Barra de São Miguel é eliminada da Copa Integração após tumulto generalizado; Santa Cruz da Caiçarinha avança na competição

Em decisão oficial anunciada na manhã desta quarta-feira (14), a coordenação da Copa Integração de Futebol do Cariri 2025 determinou a eliminação da equipe do Palmeiras da Floresta, de Barra de São Miguel, da competição.

A medida foi tomada após análise do relatório da partida contra o Santa Cruz da Caiçarinha, de Cabaceiras, realizada no último sábado (10), válida pelo jogo de volta das oitavas de final.

A decisão foi fundamentada no artigo 41 do regulamento da competição, que prevê a eliminação de equipes envolvidas em confusões generalizadas com agressão, desde que devidamente relatadas em súmula pelo árbitro.

Segundo o relatório do árbitro da partida (Rangel Silva), aos 22 minutos do segundo tempo, um torcedor do Palmeiras retirou a bola das mãos de um jogador do Santa Cruz, que se preparava para cobrar um escanteio. Ao tentar recuperar a bola, o atleta foi agredido com uma voadora por outro torcedor, desencadeando um tumulto generalizado.

Ainda de acordo com o relatório, os atletas e dirigentes do Santa Cruz da Caiçarinha não participaram da confusão, tentando apenas defender o jogador agredido. Por falta de segurança, a partida foi encerrada pelo árbitro.

A reunião extraordinária da Comissão Disciplinar da Copa, realizada na noite do dia 13 de maio, confirmou a infração do Palmeiras da Floresta e decidiu pela eliminação do time da competição por tempo indeterminado.

A coordenação também ressaltou que a equipe responsável pela segurança da partida não cumpriu com as exigências do artigo 33 do regulamento. Com a decisão, o Santa Cruz da Caiçarinha avança para a próxima fase da Copa Integração, conforme estipulado pelo regulamento.

Confira o relatório do parecer:

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp