Neste último sábado, dia 20, a equipe de futebol do River Santa Luzia consagrou-se campeã da 7ª edição da Copa de Santo Agostinho 2024, organizada por Boneilson, da cidade de Sumé.
A equipe, pertencente ao distrito de Santa Luzia, venceu a equipe do SSS do Sítio Salão, de Serra Branca, pelo placar de 2 x 1. Os dois gols do River foram marcados pelo atacante Diego, o primeiro logo no início do primeiro tempo e o segundo no final da segunda etapa.
A trajetória do River Santa Luzia na competição começou no dia 12 de maio de 2024, com uma vitória sobre o Palmeiras da Prata por 3 x 0. Na segunda partida, a equipe venceu o Botafogo do Carro Quebrado de Sumé por 4 x 0, no dia 26 de maio de 2024, classificando-se entre as quatro melhores equipes da primeira fase e garantindo vaga direta para as quartas de final.
Nas quartas de final, disputadas no dia 29 de junho de 2024, o River enfrentou a forte equipe das Porteiras de Sumé, vencendo por 1 x 0. Nas semifinais, realizadas no dia 6 de julho de 2024, o adversário foi o Real Carneiro, da cidade de Livramento, em um jogo que terminou com vitória do River por 1 x 0.
Na grande final, contra o SSS do Sítio Salão, o River Santa Luzia conquistou o título de forma invicta, levando apenas um gol durante toda a Copa.
Essa vitória marca a excelência da equipe de Santa Luzia na competição, destacando-se pela solidez defensiva e pela eficiência ofensiva, especialmente do atacante Diego.
Técnico da equipe do River, o desportista Douglas Soares agradeceu a sua equipe e aos organizadores da competição. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pela conquista desse título, a Ele toda honra e glória, pois essa conquista só foi possível porque Ele nos abençoou. Quero agradecer a todos os jogadores do River Santa Luzia pela dedicação e comprometimento com nossa equipe, aos amigos Francisco e João que formam a comissão junto comigo. Parabenizo a equipe do Sítio Salão, do amigo Paulo, pela bela campanha que fez, e todas as demais equipes participantes. Só nós que estamos à frente das equipes sabemos o quanto é difícil organizar um time de futebol, pois o incentivo ainda é muito pouco. Parabenizo também ao amigo Boneilson pela organização da competição, que não é fácil, e por fim agradeço aos amigos Edinaldo, Bona e Dunga por sempre nos ajudar com nossa equipe”, agradeceu Douglas.
Cariri Esporte