O Treze FC conheceu seus adversários na Copa 2 de Julho, maior competição de Futebol Sub-15 do Brasil, que acontece na Bahia no próximo mês.
A competição está de volta em sua 14ª edição, reunindo 40 participantes, entre equipes baianas, tradicionais clubes nacionais, times internacionais e a seleção brasileira da categoria.
O Treze ficou no grupo G, junto com as equipes baianas de Cachoeira, Riachão do Jacuípe e Brumado e também o Comercial representante do Maranhão.
O Galo da Borborema será a única equipe paraibana na competição que reúne também a seleção brasileira e a equipe americana do Brauza (EUA) e Santa Cruz de La Sierra da Bolívia.
O Alvinegro Paraibano ficará sediado na cidade histórica de Cachoeira, município baiano que fica situado às margens do Rio Paraguaçu, no Estádio Municipal de Cachoeira. Os estádios que sediarão as partidas incluem o Estádio de Pituaçu, o Centro de Treinamento do Bahia em Dias D’Ávila, o Centro de Treinamento do Vitória, o campo do Wet’n Wild, a Arena Parque Santiago, o Estádio Municipal de Lauro de Freitas, o Estádio Municipal de Cachoeira e o Centro de Treinamento de Praia do Forte em Mata de São João.

Competição
A edição de 2024 mantém o formato de sucesso dos últimos anos, com uma divisão em fases regionais que, nesta edição, contou com a participação de 306 equipes de todos os Territórios de Identidade da Bahia.
As equipes classificadas das fases regionais são: Aurelino Leal, Barra, Brumado, Canarana, Capim Grosso, Castro Alves, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa, Santa Rita de Cássia, Santanópolis, Sento Sé e Vitória da Conquista. Essas equipes se juntam aos times da fase metropolitana e aos representantes nacionais e internacionais. Entre os times de destaque estão o atual campeão Atlético Mineiro, além de Athletico Paranaense, Botafogo, Goiás, Fortaleza, Palmeiras e Vasco. Também participarão ABC (Natal), Comercial (Maranhão), e a Seleção Sergipana. A nível internacional, a competição contará com Brauza (EUA) e Bolívia (Santa Cruz de La Sierra).
Ascom / foto capa: Rafael Costa