Equipes visitantes levam a melhor nos jogos da 6ª rodada do Campeonato de Futebol de São João do Cariri

Neste último domingo, dia 13, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São João do Cariri teve seu prosseguimento com a realização da sexta rodada do certame. Quatro grandes jogos empolgaram os desportistas sãojoãoenses e as equipes visitantes se deram melhor nos confrontos do certame.

Em São João do Cariri, jogando no estádio municipal, a equipe do Boca Júnior’s foi surpreendida pela embalada equipe do Botafogo da Malhada que não tomou conhecimento da equipe adversária e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 4 x 0. Destaque para a jovem promessa Luiz Fabiano que marcou 03 gols na partida. Com o placar, a equipe do Botafogo além de vencer a partida, assumiu a vice-liderança do Campeonato Municipal de Futebol de São João do Cariri com 11 pontos conquistados, mesmo número de pontos da equipe do Santos do Lucas.

Já no Distrito da Malhada da Roça, a também equipe visitante do Ajax desbancou a equipe da casa, o Sport Clube Malhada pelo placar de 2 x 0 e conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Com mais 03 pontos somados, o Ajax continua vivo mais do que nunca na competição e segue na briga rumo à tão sonhada vaga na segunda fase do Campeonato.

Em Poço das Pedras, Botafogo e São Paulo F.C fizeram a partida mais eletrizante e disputada de toda a rodada. Abrindo uma vantagem de três gols na partida vencendo atpé então pelo placar de 4 a 1, a equipe do Botafogo estava caminhando para conquistar uma importante vitória sobre o São Paulo, mas só na etapa final e nos instantes finais, a equipe tricolor conseguiu uma heroica reabilitação na partida e conseguiu arrancar o empate nos acréscimos finais da partida. O duelo acabou empatado em 4 x 4. Com o resultado, o Botafogo somou mais um ponto e segue na briga pela classificação. Já o São Paulo caiu duas posições e agora está 4º posição na classificação geral.

Fechando a rodada em uma partida com direito a chuva na comunidade da Macambira, o então líder do campeonato, o Juventus, foi surpreendido em casa pela equipe do Santos do Lucas que acabou realizando uma grande partida e venceu pelo placar de 2 x 0. Dioclecio e João Victor marcaram para a equipe santista. Com o placar, a equipe do Juventus caiu duas posições e agora está na 3º posição com 10 pontos conquistados. Já o Santos do Lucas, assumiu a liderança provisória da competição, com 11 pontos conquistados, ao lado do Botafogo da Malhada.

A rodada foi novamente realizada de forma tranquila e marcada pelo prestigio dos desportistas sãojoãoenses e da região nos campos de futebol do município. A competição aos poucos vai empolgando os desportistas sãojoanenses e nesta edição conta com vários atrativos para empolgar as 09 equipes participantes. Uma delas é a grande premiação no valor de R$ 5 Mil Reais, que será distribuído para as equipes finalistas do certame.

A competição conta com apoio total da Prefeitura Municipal através do prefeito Helder Trajano e conta com a coordenação da Secretaria de Esportes através do secretário Laudson Brito.

Confira como está a classificação geral do Campeonato Municipal de Futebol de São João do Cariri após os jogos realizados da sexta rodada:

O site Cariri Esporte esteve marcando presença realizando a cobertura na partida entre Juventus da Macambira versus Santos do Lucas. CONFIRA ALGUNS REGISTROS FOTOGRÁFICOS:

Cariri Esporte