Escolinha ‘Pequeno Craque’ de Serra Branca anuncia seu mais novo projeto e faz inclusão de novas modalidades com a participação de profissionais do município

Retomando as suas atividades esportivas desta temporada e fortalecendo as parcerias com os profissionais de Educação Física do município que estão em fase de formação acadêmica juntamente com os desportistas locais, a Escolinha ‘Pequeno Craque’ do município de Serra Branca anunciou nesta quinta-feira (29), mais uma grande novidade para o desenvolvimento da pratica esportiva no município.

Em reunião realizada os coordenadores da Escolinha, apoiadores e desportistas locais, a Escolinha ‘Pequeno Craque’ anunciou a ampliação do projeto esportivo, com a inclusão das modalidades esportivas do voleibol masculino e feminino e do futsal feminino em seu projeto.

O projeto esportivo serrabranquense que já trabalha há anos com crianças e adolescentes na modalidade do futebol e recentemente incluiu o futsal como atividade esportiva desenvolvida pela escolinha, passará a integrar o voleibol e com a participação ativa do público feminino, dando maior apoio e incentivo para a pratica esportiva. Agora o objetivo principal é proporcionar novas modalidades e incentivar o esporte em Serra Branca.

O objetivo da Escolinha Pequeno Craque é proporcionar novas modalidades na cidade, resgatar o voleibol e oportunizar essas práticas a uma parcela significativa dos jovens de Serra Branca. Além de dar oportunidade aos profissionais de educação física do município para que possam desempenhar a sua profissão e ganhar experiência para o campo de trabalho.

A projeto esportivo serrabranquense já conta com o apoio de alguns desportistas e espera ampliar ainda mais essas parcerias, e com isso montar uma estrutura que atenda com dignidade uma parcela da população jovem de Serra Branca.

“Queremos agradecer a nova parceria com os professores de Educação física; Gustavo Aleixo, Júnior Dias, Arthur, Felipe, além de reiterar a parceria com os professores Cristiano França, Renato Torreão e Saulo. Agradecer também a parceria feita com o desportista Geovani Cantalice, um entusiasta do voleibol, que não mede esforços para esse trabalho possa resgatar o voleibol serrabranquense. Estou muito feliz e esperançoso com esse novo desafio, vamos dar o melhor de cada um de nós para fazermos um grande trabalho para os jovens de Serra Branca. Quero continuar contando com a ajuda dos pais, dos atletas, dos desportistas, dos colegas professores e todos os órgãos e entidades públicas e privada, para que possamos contribuir com o nosso trabalho”, ressaltou o coordenador do projeto, o prof. Galeguinho.

A Escolinha ‘Pequeno Craque’ é um projeto totalmente voluntário e que atualmente beneficia mais de 150 crianças da cidade e com a inclusão das novas modalidades, a estimativa é dobrar o número de participantes.

De Olho no Cariri/ Cariri Esporte