Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Escolinha Pequeno Craque vence a União Tigrense e conquista o título simbólico do Paraibano Fut7 na Microrregião de Serra Branca

Na manhã deste domingo(03), foi a realizada na Arena Society na cidade de Serra Branca, Cariri paraibano, a grande final da microrregião Serra Branca, e a equipe anfitriã da Escolinha Pequeno Craque desbancou a equipe do União Tigrense de São João do Tigre e agora disputará a segunda fase do Campeonato Paraibano de Fut7, Região da Borborema.

Com a bola rolando, a equipe da Escolinha Pequeno Craque com o apoio da torcida realizou uma grande partida e venceu o duelo contra o União Tigrense pelo placar de 4 x 1. Os gols da equipe serrabranquense foram marcados pelos atletas do do Distrito de Malhada da Roça, Fidelis (2x) e Ives (2x). O atleta Wesley descontou para a equipe de São João do Tigre.

A equipe da Escolinha Pequeno Craque ainda perdeu várias chances de gols que poderia ter estendido o placar da partida. O atleta Fidelis foi um dos destaques individuais da partida e novamente mostrou o reconhecimento por ser um dos atletas com maior destaque e habilidade da região.

Com o título simbólico conquistado, a Escolinha Pequeno Craque agora espera a final da regional Pocinhos que será decidido na próxima quarta-feira(06). Apesar da derrota, a equipe da União Tigrense mantém esperanças de se classificar para a próxima fase, e aguardará a definição das melhores segundas equipes colocadas na classificação geral.

Esta segunda fase será formada por dois grupos: Grupo A (campeões das micros Remígio, Pocinhos e Serra Branca, além do melhor segundo das três micros); Grupo B (campeões das micros Boqueirão, Campina Grande e Umbuzeiro, além do melhor segundo destas três micros). Os confrontos se darão a partir de sorteio, conforme tabela prévia.

Após a partida, a coordenação do Campeonato Paraibano Fut7 microrregião de Serra Branca, realizou uma singela homenagem ao grande desportista de São João do Tigre Sidorf, que veio a falecer recentemente e era um dos integrantes da diretoria. Sidorf era um amante do futebol amador de São João do Tigre e era um dos desportistas que mais torcia e aguardava pela disputa da equipe no Campeonato Paraibano Fut7, que infelizmente veio a triste fatalidade e não pôde estar presente participando da competição juntamente com toda a equipe.

O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite esteve prestigiando ao evento esportivo e parabenizou a coordenação pela brilhante organização.

O Prof. Galeguinho que é o presidente da Escolinha Pequeno Craque parabenizou a coordenação do Campeonato Paraibano Fut7 na pessoa de Givanildo Santos e os árbitros da ADPB pelo excelente trabalho. Galeguinho fez questão, após a partida de parabenizar o presidente da União Tigrense pela grande equipe e pela grande final realizada neste domingo.

Cariri Esporte

Fotos: Magno Policarpo

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Após grande expectativa por parte dos desportistas, o Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 foi aberto oficialmente neste domingo (11), movimentando o cenário esportivo do município de Caturité, no Cariri paraibano. A rodada de abertura contou com partidas nas categorias aspirantes e titular, reunindo atletas, torcedores e amantes do futebol amador.

Na categoria aspirantes, os destaques ficaram por conta das vitórias das equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Palmeiras. Já na categoria titular, venceram as equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Guarani de Campo de Emas.

Além da movimentação dentro de campo, a competição também chamou a atenção pela ampla cobertura de mídia. Uma equipe formada por fotógrafos esportivos, influenciadores esportivos e profissionais de comunicação foi mobilizada para registrar os jogos e ampliar a divulgação do campeonato.

A iniciativa conta com o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal de Caturité, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, e da equipe de coordenação de marketing e comunicação da competição.

Considerado um dos principais campeonatos de futebol amador da região do Cariri paraibano, o certame conta com o apoio da gestão municipal, liderada pelo prefeito Tita e pelo vice-prefeito Jolmácio Filho, além do suporte da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

A expectativa é de mais uma edição de grandes disputas, valorizando os atletas locais, fortalecendo o esporte amador e promovendo a integração entre as comunidades do município.

Confira os resultados da primeira rodada das categorias aspirantes e titular do Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026:

Cariri Esporte