Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Esporte de Patos inicia diálogos para se transformar em SAF e terá investimento para a 3ª divisão

A diretoria do Esporte de Patos iniciou na terça-feira os diálogos para transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em reunião entre o presidente do clube, Dário Leitão, e um possível investidor, ficou acordado que o Pato receberá investimentos para, além da reestruturação do clube, que disputa atualmente a 3ª divisão do Campeonato Paraibano, construir um Centro de Treinamentos e intensificar o trabalho de base.

Participaram da reunião, além do presidente Dário Leitão, também Marcos Nascimento, que é gerente de futebol do Esporte de Patos, e João Leuson, empresário do ramo da educação em Patos, que pretende investir no clube.

Segundo Dário, em entrevista exclusiva ao ge, todas as partes envolvidas no acordo ficaram satisfeitas. A parceria, segundo o dirigente alvirrubro, terá início já na disputa da Terceirona do Paraibano, quando o clube deve receber um aporte financeiro para a montagem do elenco que buscará o acesso para a 2ª divisão do estadual de 2023.

— A SAF, de fato, deve ser concretizada após o nosso acesso à 2ª divisão do Paraibano. Se tudo ocorrer bem, em dezembro estaremos entregando o clube a uma nova administração sem dívidas, o que deixou os investidores muito felizes. Já para a disputa da 3ª divisão teremos uma ajuda significativa dos empresários, mas a SAF de papel passado mesmo só a partir de dezembro, quando já estivermos na Segundona — afirmou.

Além, claro, da viabilização de recursos para a montagem de um elenco que possa fazer o Esporte de Patos voltar a brigar por grandes conquistas, os investidores também deverão, segundo a alta cúpula do clube, inserir verbas no patrimônio e na criação de uma categoria de base e de um CT para o Pato.

— Fico muito feliz, pois um clube de 70 anos como o Esporte de Patos poderá começar uma nova etapa de sua história. Vamos ter um novo modelo de gestão. Já temos à disposição um terreno para fazermos o CT e, certamente, a minha felicidade é a da torcida do Esporte. Temos metas e propostas que certamente iremos alcançar — finalizou.

Vale lembrar que o grande rival do Esporte, o Nacional de Patos, esteve muito próximo de também aderir ao modelo de SAF. No entanto, no início de setembro, um dos empresários interessados em tocar o projeto do Canário desistiu de assumir o clube e adiou as pretensões alviverdes de aderirem ao novo modelo de gestão.

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp