Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Esporte de Patos vai à liderança da 2ª divisão do Paraibano; Sabugy e Perilima são rebaixados para 3ª divisão

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano encerrou nesta quinta-feira (28) a sua 8ª rodada. E duas mudanças importantes aconteceram na tabela de classificação, uma delas determinante: o Esporte de Patos assumiu a liderança da competição, e o Sabugy, clube que completou 100 anos nesta temporada, teve decretado o seu rebaixamento à 3ª divisão de 2024.

A 8ª rodada da Segundona comeõu na quarta-feira (27), com o Confiança-PB goleando o Sport-PB por 5 a 1 e a Desportiva Guarabira vencendo o Pombal por 1 a 0. Nesta quinta-feira, mais dois jogos completaram a rodada.

Picuiense 1 x 0 Sabugy

No primeiro jogo do dia, à tarde, a Picuiense recebeu o Sabugy no Amigão, em Campina Grande. O time da casa buscava se firmar no G-6, enquanto que a equipe visitante já respirava por aparelhos e precisava da vitória para chegar à última rodada ainda com chances de escapar do rebaixamento.

Mas, dentro de campo, Renan Maravilha marcou o único gol da Picuiense, que venceu e chegou aos 14 pontos, assumindo a quinta colocação, se mantendo vivo na busca pela classificação à próxima fase. Do outro lado, o Sabugy se manteve com apenas dois pontos, seis a menos que o Sport-PB, oitavo colocado. Como resta apenas uma rodada, o Sabugy só poderá chegar, no máximo, a cinco pontos e, junto da Perilima, que desistiu da competição e perdeu todos os jogos por WO, já está rebaixado para a 3ª divisão do próximo ano.

Esporte de Patos 3 x 1 Atlético-PB

Fechando a 8ª rodada da Segundona, o Esporte de Patos recebeu o líder e já classificado Atlético-PB à noite, no José Cavalcanti, em Patos. Jogo importantíssimo, que valia, para o Pato, a liderança e a classificação antecipada e, para o Trovão Azul, a garantia da passagem direta para as semifinais.

O Esporte de Patos fez valer o mando de campo e o apoio da sua torcida. Jogando em casa, o Alviirrubro foi superior aos atleticanos na maior parte do tempo e, com a vitória por 3 a 1 — gols de Edgo, Yuri Mamute e Jadson —, chegou aos 17 pontos, saltando da quarta colocação para a liderança, deixando Atlético-PB, Confiança-PB e Spartax para trás. Além de assumir a primeira colocação, o Pato também garantiu a classificação com uma rodada de antecedência e, na última rodada, brigará para permanecer no G-2 e, com isso, ir direto para as semifinais.

Já o Atlético-PB permaneceu com 16 pontos, agora na segunda colocação. Com a classificação já garantida, o Trovão Azul também jogará a última rodada em busca de permanecer entre os dois primeiros colocados para evitar a fase de repescagem e ir direto às semifinais.

Classificação da 2ª divisão após oito rodadas:

  1. Esporte de Patos – 17 pontos (classificado)
  2. Atlético-PB – 16 pontos (classificado)
  3. Confiança-PB – 15 pontos | 7 de saldo (classificado)
  4. Spartax – 15 pontos | 6 de saldo
  5. Picuiense – 14 pontos
  6. Pombal – 13 pontos | 6 de saldo
  7. Desportiva Guarabira – 13 pontos | 2 de saldo
  8. Sport-PB – 8 pontos (eliminado)
  9. Sabugy – 2 pontos (rebaixado)
  10. Perilima – 0 ponto (rebaixado)

Rodada final neste próximo domingo

  • Atlético-PB x Desportiva Guarabira (Perpetão)
  • Spartax x Confiança-PB (Almeidão)
  • Sport-PB x Esporte de Patos (Carneirão)
  • Picuiense x Pombal (Amigão)
  • Sabugy x Perilima (WO)

Cariri Esporte

Com GE PB / foto: Divulgação / Atlético-PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado na noite desta sexta-feira(18) em Serra Branca o Congresso Técnico da Copa SB de Futsal Imaculada Conceição e da Copa SB de Futsal Sub-17. O encontro reuniu dirigentes, representantes das equipes e integrantes da organização para definir os últimos detalhes das duas competições.

Com grande participação, mais de 20 equipes estarão envolvidas nos dois certames, que prometem movimentar o calendário esportivo de Serra Branca e reunir atletas de diferentes faixas etárias em busca do título.

A realização do Congresso Técnico marca oficialmente o início de mais uma grande festa do futsal no município, proporcionando momentos de lazer, integração, competitividade e valorização dos atletas, além de incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos.

As competições são uma realização da Prefeitura Municipal de Serra Branca, através do prefeito Alexandre, em parceria com a Secretaria de Desporto e Lazer do município, sob a coordenação do secretário de Esportes, prof. Galeguinho.

Com a iniciativa, a gestão municipal reforça o incentivo ao esporte e cria mais oportunidades para atletas e equipes de Serra Branca e de toda a região, fortalecendo o futsal e promovendo o desenvolvimento esportivo local.

Cariri Esporte