Estudantes de Cabaceiras estreia com empate no Campeonato de Futebol da cidade e realiza homenagens na partida

0
7

A equipe da União Desportiva Estudantes pertencente ao município de Cabaceiras, realizou neste domingo(22), a sua estreia no Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras 2019.

Jogando no estádio de futebol da cidade “O Artuzão”, a equipe do UDE enfrentou a forte equipe do São Paulo do Distrito de Ribeira. A partida foi marcada pela retomada da agremiação do Estudantes aos campos na temporada esportiva de 2019, onde a equipe celebrou a volta de grandes atletas de seu elenco, tendo homenagens feitas pela equipe cabaceirense.

O UDE entrou em campo fazendo de pronto uma homenagem ao ex-zagueiro do UDE Jarbas Pombo (in memorian), que por muitos anos defendeu as cores do UDE e que em um trágico acidente automobilístico, deixou repentinamente familiares e amigos.

Jarbas Pombo foi campeão em 2010 pelo Estudantes e neste último domingo o seu filho Zaqueu Pombo entrou em campo com a camisa alusiva ao título e foi um dos homenageados na partida de estreia do UDE.

Além de Jarbas Pombo, o cabaceirense Santos, goleiro do Athletico Paranaense, que recentemente foi convocado para Seleção Brasileira de futebol. Homenagem esta que rendeu até o apito final do arbitro da partida, onde o arqueiro do Estudantes o paredão Careca, participou de toda a partida com uma camisa simbólica do Goleiro Santos do Athletico Paranaense e agora da Seleção Brasileira.

A partida do UDE ainda foi marcada pela volta aos campos do atleta cabaceirense Messinho, que voltou aos campos após seis meses parados. Messinho passou por uma cirurgia de ligamento cruzado e após inúmeras sessões de fisioterapia, voltou aos campos antes do previsto e realizou uma grande partida, digna de muita dedicação e amor ao futebol.

Apesar do empate em 0 x 0, o Estudantes realizou uma bela partida, com grandes lances de perigos a meta adversária. Os atletas Wallace (Zé Mago) e Léo Lima, atleta com passagens pelo Botafogo, Treze e o Sousa, fizeram boas atuações durante a partida.

A partida entre Estudantes e São Paulo foi uma das mais prestigiadas da rodada, onde segundo a organização, cerca de 600 torcedores prestigiaram a partida no Estádio de Futebol “O Artuzão”, em Cabaceiras.

Cariri Esporte