Ex-Treze-PB, Breno Calixto entra para ‘Seleção da Galera’ como um dos melhores zagueiros da 4ª rodada do Campeonato Carioca

Um dos grandes destaques pela equipe paraibana do Treze de Campina Grande nos últimos anos e ídolo da torcida, o zagueiro Breno Calixto, de 28 anos, vive o seu melhor momento em sua carreira e agora é um dos destaques do atual elenco da equipe do Madureira-RJ neste início de temporada.

O zagueiro Breno Calixto foi eleito neste final de semana um dos melhores zagueiros da 4ª rodada do Campeonato Carioca e entrou para a ‘Seleção da Galera’ do Campeonato Carioca de Futebol 2021. Além de Breno Calixto, o zagueiro Bruno Viana do Flamengo também foi eleito o melhor zagueiro desta rodada.

A equipe do Madureira ganhou neste final de semana por 1 a 0 da equipe da Portuguesa-RJ e o zagueiro Breno Calixto foi decisivo, apresentando um bom futebol e tendo o setor defensivo sendo de fundamental importância para a equipe do Madureira conquistar mais três pontos na competição estadual.

Jogador com forte presença na bola aérea e boa saída de bola, Breno Calixto foi revelado pelo Corinthians-RN. Rodando pelo futebol nordestino, o atleta passou Fortaleza, Botafogo-PB, Náutico, Treze-PB e Brasiliense seu último clube. Em seu currículo, ainda consta times como Chapecoense, Mirassol, Caxias e Cianorte.

No Treze-PB, Breno Calixto logo conquistou a torcida do ‘Galo da Borborema’ pelo seu empenho e garra dentro de campo. O zagueiro disputou o Campeonato Paraibano e a Série C em 2020.

Cariri Esporte