Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Final do Campeonato Paraibano Regional Borborema de Fut7 acontece neste sábado

Após 05 meses de competição, envolvendo 06 microrregionais, 45 equipes, acontece neste sábado, dia 11 de dezembro, a grande final do Campeonato Paraibano de Fut7 Regional Borborema.

O jogo final acontece na Arena Ara’s de Pocinhos, às 19h, entres as equipes A3 de São José da Mata e Uz Excluídos de Umbuzeiro.

A expectativa de um bom público para prestigiar um bom jogo, considerando a qualidade técnica das equipes que além de terem sido campeãs em suas microrrgiões, deixaram pra trás nas fases de playoffs fortes equipes a exemplo do Red Bull de Areial, Escolinha Pequeno Craque de Serra Branca, Medical Quality/Zeppa Soccer de Campina Grande e Racha Pé de Ouro de Boqueirão.

Para o coordenador Márcio Xavier,  a sensação e de dever cumprido: “Foi um grande desafio promover uma competição deste modo, descentralizado e interiorizado e creio que cumprimos o que foi planejado. Agora é fechar esta etapa e nos prepararmos para um ano de 2022 de muita competição de fut7, inclusive o campeonato brasileiro, observando que o campeão paraibano deste ano, que estamos finalizando, representará a Paraíba no próximo ano.”

O vencedor deste sábado, campeão da Borborema, decidirá com o Sertãozinho (campeão do Litoral), no domingo dia 19 de dezembro em João Pessoa, o Campeonato Paraibano de Fut7 2021.

O campeão além da premiação prevista, representará a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Fut7 2022.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A cidade de Cabaceiras será o palco da grande final da 11ª edição da Copa do Mel Vaidebet de Futebol. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (16), durante reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, que contou com a participação do coordenador da competição, Walfredo Dantas, e representantes da administração municipal.

Durante o encontro, foram tratados os detalhes para a realização dos jogos das semifinais, que acontecem nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Artuzão, e também para a grande decisão da competição, marcada para o próximo domingo (20), a partir das 15h30, também no Estádio de Futebol O Artuzão.

Além do prefeito Ricardo Aires e do coordenador Walfredo Dantas, participaram da reunião o secretário de Turismo, Toninho Menezes, o diretor de Esportes, André Menezes, e o responsável pelo Departamento de Segurança do município, Alef Guimarães. A reunião teve como objetivo alinhar toda a estrutura necessária para garantir a realização dos jogos, envolvendo organização, segurança, logística e demais aspectos relacionados ao evento.

A parceria entre a organização da Copa do Mel e a Prefeitura de Cabaceiras coloca o município como protagonista nesta reta decisiva da competição, recebendo os dois confrontos das semifinais e, posteriormente, a grande final da 11ª edição.

O coordenador Walfredo Dantas agradeceu ao prefeito Ricardo Aires e a toda a equipe de governo pelo apoio e pela parceria para que Cabaceiras pudesse receber a decisão de uma das principais competições de futebol amador do interior da Paraíba.

“É uma satisfação muito grande contar com o apoio da Prefeitura de Cabaceiras. Agradecemos ao prefeito Ricardo Aires e toda a sua equipe pela parceria e por todo o suporte oferecido para que possamos realizar essa grande final no Estádio Artuzão”, destacou Walfredo.

O prefeito Ricardo Aires também ressaltou a importância de receber a decisão da competição e afirmou que o município está de portas abertas para o evento.

Segundo o gestor, é motivo de alegria e satisfação para Cabaceiras sediar uma grande final de uma competição que movimenta o futebol amador e reúne equipes e torcedores de diferentes municípios da região.

Com os preparativos alinhados, Cabaceiras se prepara para viver uma grande festa esportiva, que terá início com as semifinais nesta quinta-feira e será encerrada no domingo com a grande decisão da 11ª Copa do Mel Vaidebet de Futebol.

Cariri Esporte

Fotos: Lúcio Menezes