Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Finalistas do Campeonato de Futebol do Congo são definidos e grande final acontecerá no próximo domingo

Após rodadas eletrizantes e jogos que agitaram o cenário futebolístico do município do Congo, o Campeonato Municipal de Futebol definiu neste último sábado(16), os grandes finalistas da edição 2023/2024 do certame.

Novamente, o moderno e equipado Estádio Municipal de Futebol “O Lolão” recebeu um ótimo público em suas arquibancadas, que vibraram e torceram a cada lance e os gols marcados durante os dois jogos das semifinais que sacudiram literalmente a plateia esportiva.

Após desbancarem as equipes da Tapera e Juventus nas semifinais, as equipes do São José e Fome Zero farão a grande final da edição 2023/2024 do Campeonato Municipal de Futebol do Congo.

A grande decisão final e o duelo de terceiro lugar irão acontecer no próximo domingo. dia 24, tendo às 16hs, o duelo de terceiro lugar entre as equipes da Tapera e Juventus. Já às 18hs, será realizada a grande final entre São José e Fome Zero. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal de Futebol ‘O Lolão’.

Todos os preparativos acerca da organização e logística para a final do evento esportivo já estão sendo organizados pelos membros do Departamento de Esportes do município.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador do Congo tem a realização e apoio da Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha, e a supervisão da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, na pessoa de Fátima Araújo, e da coordenação da pasta de esportes nas pessoas de Klayton Lagos (Diretor de Esportes) e Arizinho (Coordenador de Esportes).

Confira alguns dos registros das semifinais:

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Dois jovens talentos do futebol do Cariri paraibano, mais precisamente do município de Caturité, conquistaram, neste último sábado, o título da Taça das Favelas Paraíba 2026. Os atletas Rhuan e Thomas foram campeões da competição estadual defendendo as cores da equipe do José Pinheiro, de Campina Grande.

A grande decisão foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e contou com a participação dos jovens atletas caririzeiros, que demonstraram muita raça, determinação, foco e habilidade ao longo de toda a competição, sendo importantes destaques da equipe campeã.

O Time da Zona Leste de Campina Grande venceu o São Miguel de Taipu por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da competição estadual.

A conquista é motivo de orgulho e celebração para o município de Caturité, que vê dois de seus jovens talentos brilharem no cenário esportivo estadual, levando o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio.

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Caturité parabeniza os atletas Rhuan e Thomas pelo importante título conquistado e por representarem tão bem o município. A conquista também reforça o potencial dos jovens talentos do futebol caturiteense, que seguem construindo suas trajetórias com dedicação e muito talento.

O feito é motivo de alegria para os desportistas, familiares e toda a população de Caturité, além de reafirmar a importância do incentivo ao esporte e da valorização dos jovens atletas por parte da gestão municipal.

Cariri Esporte