Finalistas dominam a Seleção do Paraibano de 2021 e atacante da Perilima é eleito o craque do campeonato; VEJA A LISTA

Foto: Samy Oliveira / Campinense

A Seleção do Campeonato Paraibano de 2021 premia a competência dos finalistas. Sousa e Campinense emplacaram nada menos que nove jogadores entre os onze do time ideal eleito pelos profissionais da Rede Paraíba de Comunicação. Ao todo, foram 30 votos divididos entre Globo EsporteJornal da ParaíbaRádio CBN e as TVs Cabo Branco e Paraíba.

Time de melhor campanha na primeira fase, o Sousa teve cinco jogadores eleitos. O destaque ficou por conta do sistema defensivo, o menos vazado do Paraibano, que foi representado pelos zagueiros Roni Lobo e Marcelo, e pelo lateral Wesley. No meio-campo, a regularidade de Liniker e a versatilidade de Juninho também foram recompensados.

Já o Campinense foi premiado pela evolução ao longo campeonato. Do time que estreou perdendo para o São Paulo Crystal, para aquele que chegou à decisão desbancando o invicto Botafogo-PB nas semifinais, a Raposa contou com a segurança do goleiro Mauro Iguatu, do lateral Felipinho, do capitão Rafinha e do atacante Marcos Nunes. Todos, claro, na seleção escolhida pela Rede Paraíba. Para completar, o técnico Ranielle Ribeiro, o grande comandante da reviravolta raposeira, também não poderia ficar de fora.

Os “intrusos” na seleção foram o meia Birungueta, do Treze; e o atacante Fábio Lima, da Perilima – que curiosamente acertou com o Campinense para disputar a Série D. Apesar de ter amargado o rebaixamento para a Segundona, o camisa 10 da Águia levou os dois prêmios individuais mais cobiçados da eleição – o de Revelação e o de Craque do Campeonato.

CRAQUE DO CAMPEONATO

Fábio Lima levou a tríplice coroa na eleição da Rede Paraíba de Comunicação: craque, melhor atacante e revelação do estadual de 2021 — Foto: Ramon Smith/Perilima

Faz tempo que o atacante Fábio Lima persegue o sucesso no futebol paraibano. Revelado nas categorias de base do CSP, o santarritense teve relativo destaque vestindo as camisas de Desportiva Guarabira (2017) e São Paulo Crystal (2018). Chegou a ser emprestado para o Sport, mas não se firmou. De volta ao CSP no ano passado, acabou passando despercebido no time que acabou rebaixado.

Aos 24 anos, encarou o desafio de jogar na Perilima nesta temporada. E ganhou protagonismo num time de garotos, com ótimas exibições e quatro gols que o levaram a brigar pela artilharia do Campeonato Paraibano. Mesmo com uma nova queda, despertou o interesse do Campinense, que o contratou logo após a primeira fase do Paraibano. É titular na Raposa que disputa o Brasileiro da Série D.

Na disputa de Craque do Campeonato, Fábio Lima levou a melhor sobre Liniker, do Sousa, e Mauro Iguatu, seu novo companheiro no Campinense.

CONFIRA A SELEÇÃO DO PARAIBANO DE 2021:

1 – Mauro Iguatu (Campinense)

2 – Felipinho (Campinense)

3 –  Roni Lobo (Sousa)

4 –  Marcelo (Sousa)

5 – Liniker (Sousa)

6 – Weslley (Sousa)

7 – Rafinha (Campinense)

8 – Birungueta (Treze)

9 – Juninho (Sousa)

10 – Fábio Lima (Perilima)

11 – Marcos Nunes (Campinense)

Técnico: Ranielle Ribeiro (Campinense)

REVELAÇÃO: Fábio Lima (Perilima)

CRAQUE: Fábio Lima (Perilima)

MELHOR ÁRBITRO: Afro Rocha Filho

DECEPÇÃO: Treze

Cariri Esporte 

Com GE PB