Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

FPF define arbitragem das semifinais do Paraibano e árbitro Tiago Ramos comandará clássico entre Botafogo e Campinense

Após definir a data para realização dos jogos das semifinais do Campeonato Paraibano de 2021, a Comissão Estadual de Arbitragem definiu neste domingo (30), os árbitros e assistentes que irão atuar nos decisivos da competição.

Para o grande clássico das semifinais entre Botafogo-PB e Campinense, o árbitro Tiago Ramos que vem se destacando no novo quadro de arbitragem da Paraíba, é quem irá comandar a partida que acontecerá na próxima quarta-feira, às 20:30hs, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Para a partida, Tiago Ramos Tiago terá como seus assistentes os árbitros Ruan Neres,  Schumacher Marques e o quarto árbitro será Jose Marques Domingos.

Com atuações brilhantes recentes no Campeonato Brasileiro da Série D e C, e no Campeonato Paraibano, Tiago Ramos vem se destacando na arbitragem paraibana e se consolidando com um dos grandes árbitros de toda a região Nordeste.

Tiago Ramos tem uma certa simpatia com as demais regiões da Paraíba, principalmente com o Cariri, tendo apitado em anos anteriores, grandes competições de futebol amador em nossa região.

No outro duelo das semifinais entre Sousa e São Paulo Crystal, que acontece na próxima terça-feira(01), no estádio ‘O Marizão’ em Sousa, às 16h, a partida terá o comando do árbitro, Afro Rocha.

Lembrando que os duelos das semifinais acontecem em jogo único, não tendo vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo normal, as equipes finalistas serão conhecidas através das cobranças de penalidades.

Cariri Esporte

Foto: Ascom Treze

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado neste último domingo(06), na Pirâmide do Parque do Povo, o evento de skate “CG Skate Jam”. A competição foi realizada pela Federação Paraibana de skateboard (FPS), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição contou com a participação de atletas de Campina Grande, João Pessoa e de Fortaleza (Ceará), proporcionando um encontro entre diferentes gerações que praticam essa modalidade esportiva e contribuindo para movimentar o skate na região. No Masculino Open, os três ocupantes do pódio foram: Carlos Lucas, Magno Cunha e Paulo Yank, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para o presidente da Federação Paraibana de Skate, Jason Alexander, ocupar a Pirâmide do Parque do Povo, com o skateboarding, representa muito mais do que realizar uma competição.

“Isso significa trazer oportunidade de lazer e convivência para a juventude, criando mais um espaço para a prática do skateboarding. Ao mesmo tempo, resgata um marco histórico do skate de Campina Grande e da Paraíba, conectando a história de quem viveu o skate nos anos de 1990 com uma nova geração que está chegando”, ressaltou Jason Alexander.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, prestigiou o evento. Ele destacou que a prática do skate, em Campina Grande, nasceu na Pirâmide do Parque do Povo, no início dos anos de 1990. Portanto, o evento resgatou um fator emocional e muita nostalgia pra os skatistas da cidade.

“Desde que assumi o comando do esporte de nossa cidade, tenho tornado o acesso à Secretaria mais fácil e democrático. Temos prestigiado as mais diversas modalidades esportivas e hoje demos o apoio estrutural para a realização deste evento de skate, que foi um grande sucesso”, declarou Ronaldo Neto.

Codecom