A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) realizou na tarde desta sexta-feira (5) o sorteio que definiu os confrontos das semifinais do Campeonato Paraibano Sub-20. Sousa e CSP de um lado, Queimadense e Serra Branca do outro: esses serão os duelos de mais um mata-mata da competição estadual de base.
Os jogos de ida estão marcados para o dia 9 de agosto (quarta-feira) e os da volta para o dia 12 (sábado). Por terem melhor campanha que seus adversários, CSP e Serra Branca terão o direito de fazer o jogo da volta como mandantes.
Confira como ficaram os confrontos e as datas dos jogos das semifinais do Paraibano Sub-20:
9.ago (qua) | a definir | Sousa x CSP (Marizão) 12.ago (sáb) | 15h | CSP x Sousa (Unipê, João Pessoa)
Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.
Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.
Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.
Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.
A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.
Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.
A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.