Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Gol de Vitinho, do Serra Branca, é eleito o Golaço do Campeonato Paraibano 2023

O gol de Vitinho na derrota do Serra Branca para o Sousa por 2 a 1 é o Golaço do Campeonato Paraibano 2023. O jovem jogador do Carcará recebeu 84,82% dos votos, superando com folga os outros sete concorrentes na disputa. O meia, inclusive, foi premiado com o Troféu Bom Dia Paraíba na manhã desta sexta-feira.

Ao receber o prêmio, Vitinho dividiu o mérito com os companheiros de Serra Branca e agradeceu ao público que votou em massa no seu gol.

— Sentimento de gratidão, muita alegria por ter vencido. O gol saiu naturalmente numa construção do dia a dia. O entrosamento que nós construímos ao longo dos treinamentos. Eu agradeço aos companheiros de equipe e também a todo mundo que votou — declarou o meia.

Vale destacar a valorização da Rede Paraíba de Comunicação com o futebol paraibano, em que todo o estadual foi transmitido via streaming pelo Jornal da Paraíba, e os dois jogos da final foram exibidas pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Além disso, a Rádio CBN e o ge Paraíba também acompanharam todo o campeonato.

Para vencer o Golaço do Paraibano 2023, Vitinho desbancou outros sete concorrentes. A vantagem foi grande, com o segundo colocado, Guilherme Lucena, do Sousa, recebendo 8,98%, e o terceiro lugar, Vitão, do Treze, com 3,49%. A votação do ge Paraíba aconteceu de terça até essa quinta-feira e contou com mais de 19 mil votos.

  1. Vitinho, do Serra Branca, na derrota por 2 a 1 para o Sousa – 84,82%
  2. Guilherme Lucena, do Sousa, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB – 8,98%
  3. Vitão, do Treze, na vitória por 2 a 1 sobre o Sousa – 3,49%
  4. Yamada, do Treze, na vitória sobre o Auto Esporte-PB por 3 a 2 – 0,99%
  5. Arthurzinho, do Nacional de Patos, na vitória por 2 a 1 sobre o CSP – 0,77%
  6. Luiz Henrique, do Sousa, na vitória por 5 a 1 sobre o Botafogo-PB – 0,45%
  7. Luiz Henrique, do Sousa, na vitória por 2 a 1 sobre o Serra Branca – 0,37%
  8. Guilherme Escuro, do Campinense, na vitória por 1 a 0 sobre o Auto Esporte-PB – 0,13%

Esta foi a primeira edição do Troféu Bom Dia Paraíba do Golaço do Paraibano. Com a bola rolando, o estadual terminou no último sábado, com o Treze se sagrando campeão ao derrotar o Sousa nos pênaltis. Foi o 17º título do Galo da Borborema.

VEJA O GOL:

Cariri Esporte

Com GE PB/ Foto: Cassiano Cavalcanti/Ascom Serra Branca

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp