O goleiro Santos vai desfalcar o Athletico nas primeiras rodadas da Libertadores. Ele sofreu uma lesão no joelho direito, e a previsão do clube é que a recuperação leve de quatro a seis semanas. Com isso, Santos deve ficar fora contra Peñarol (em 3 de março), Colo-Colo (dia 11) e Jorge Wilstermann (dia 17).
O recém-contratado Jandrei é o favorito para herdar a vaga de Santos no gol – ele só precisa sair no BID (Boletim Informativo Diário) para poder estrear. Anderson e Léo são outras opções.
A tendência é que Santos volte a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na partida contra o Colo-Colo, em 8 de abril, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Libertadores.
Antes da Libertadores, o Athletico de Dorival vai enfrentar o Cascavel CR, pelo Campeonato Paranaense. O clube vai colocar os titulares para dar ritmo e entrosamento à equipe principal. A partida, válida pela oitava rodada, está marcada para 17h de sábado, na Arena da Baixada.
Confira a nota do Athletico
No último domingo (16), na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco.
Na próxima semana, o jogador passará por uma artroscopia. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas.
Na sequência, o camisa 1 do Rubro-Negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada 2020.
Globoesporte.com – Foto: Miguel Locatelli / Site oficial do Athletico