A liderança do Athletico no returno da Série B do Brasileiro tem como um dos pilares a solidificação do sistema defensivo. O técnico Odair Hellmann encontrou uma base capaz de trazer evolução a um setor tão problemático na equipe, sobretudo na primeira metade da competição.
O comandante rubro-negro consolidou o sistema com três zagueiros, que passa por mudanças em determinados momentos, principalmente por conta de desfalques. No entanto, quatro nomes têm sido unanimidade na formação: Santos, Carlos Terán, Arthur Dias e Gastón Benavídez.
De volta à titularidade do Furacão e considerado um dos grandes ídolos da equipe, o goleiro paraibano Santos, natural de Cabaceiras, vem sendo um dos grandes responsáveis pelo ótimo destaque do Athletico no returno da Série B.
Santos assumiu a titularidade durante a campanha e, além da capacidade técnica, é símbolo de liderança do do Furacão.
O Furacão tem a quarta melhor defesa do segundo turno do torneio, com 16 gols sofridos após 16 partidas. No primeiro turno, para efeito de comparação, o time foi vazado 26 vezes e terminou com a segunda pior defesa.
Santos juntamente com os demais três membros da defesa vem sendo destaques nas recentes vitórias sobre Amazonas (2 a 0) e Goiás (1 a 0) e deve ser mantido para a partida contra o Volta Redonda, no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada da Segundona.
om a melhora defensiva, o Athletico retornou ao G4 da Série B e vai em busca do acesso à elite do futebol nacional. O Furacão ocupa a quarta colocação na tabela, com 56 pontos, a três rodadas do fim da competição.
Cariri Esporte
Com GE PR / foto capa: Foto: Hedeson Alves/AGIF








