Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Goleiro paraibano comemora conquista de vice-campeão Brasileiro de Futebol de Cegos pelo Corinthians-SP

Natural de João Pessoa-PB,  o goleiro paraibano Giovane Montenegro comemorou a conquista de vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos edição 2024.

Vestindo a camisa do Corinthians-SP de futebol de cegos, o atleta paraibano Giovane Montenegro foi um dos grandes destaques da competição nacional, alcançando a façanha de não levar nenhum gol durante as 06 partidas disputadas na competição.

A equipe do Corinthians-SP foi derrotada pela forte equipe do AGAFUC-RS nos pênaltis após a partida ter sido finalizada sem gols no tempo normal.

Na grande final, Giovane Montenegro realizou grandes defesas levando a equipe paulista para os pênaltis.

Atual campeão brasileiro de futebol de cegos, a equipe do AGAFUC-RS conquistou seu sétimo título brasileiro.

Giovane Montenegro vem se destacando na meta na modalidade do futebol. Por ser goleiro, a modalidade do futebol de cego, é a única posição que permite atuar com 100% de visão e não pode ter participado de competições oficiais da Fifa nos últimos cinco anos.

Já alguns anos, exatamente em 2022, Giovane Montenegro recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futebol de Cego, e desde então, vem sendo convocado para a disputa de competições há nível nacional e internacional.

Nas redes sociais o goleiro paraibano agradeceu pela conquista de vice-campeão brasileiro. “Chegou ao fim a maior competição nacional por clube. Encerramos nossa participação no campeonato brasileiro com a medalha de prata. Retorno pra casa com o sentimento de gratidão, eu entreguei TUDO em todos os 6 jogos desta competição, enfrentei cada partida como se fosse a última da minha vida. Retorno pra casa com o sentimento de que não faria nada de diferente, gritei, vibrei, sorri, chorei fui pressionado e dei uma resposta e tá tudo bem, eu sou intenso e verdadeiro”, disse Giovane.

“Agradeço aos meus companheiros que se entregaram de uma forma incrível em todas as partidas, a comissão técnica e em especial a nossa presidente Renata Pozzi pela confiança no meu trabalho. Agradeço a todos os meus patrocinadores e parceiros que acreditaram no meu trabalho, sem vocês eu não chegaria tão longe! Hora de tirar o pé do acelerador, descansar corpo e mente e mentalizar que 2025 será um ano maravilhoso com a graça de Deus. Obrigado família, amigos e ao número 1 nosso todo poderoso Deus, e nossa mãe nossa Senhora de Fátima”, finalizou o atleta paraibano.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp