O goleiro paraibano Santos balançou com a proposta do Corinthians e ficou de fora da partida contra o Grêmio após um acordo com a diretoria e a comissão técnica do Fortaleza. A informação foi dada pelo repórter Miguel Brilhante Júnior no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN.
Uma possível ida do arqueiro tricolor para o clube paulista ainda pode envolver a vinda do atacante Pedro Raul para o Pici.
Miguel Júnior informou que a proposta do clube paulista mexeu com o goleiro, que ficou “em cima do muro”, indeciso quanto ao seu futuro. Com isso, o futuro de Santos segue indefinido no escrete vermelho-azul-e-branco. Recentemente, após o goleiro ter sido especulado no Corinthians e também no Santos, o Fortaleza se posicionou por meio de nota oficial afirmando que o goleiro “não está disponível para negociações”.
Após a vitória da equipe cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e citou o caso, sem entrar em detalhes: “A verdadeira situação é como o clube se posicionou, a situação do Santos é complexa, eu fico com a mesma posição do clube. O tempo vai colocar tudo no lugar”, disse Vojvoda.
Contratado no começo da temporada por 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões na cotação da época), o jogador chegou com expectativas, porém, esbarrou na boa fase de João Ricardo e teve poucas chances no onze titular leonino, tendo atuado em apenas quatro jogos.
O Timão, perdeu o goleiro Cássio, nome histórico da equipe, que foi para o Cruzeiro. O reserva Carlos Miguel, que assumiu vaga, também não deve permanecer no Parque São Jorge. A troca com Pedro Raul também pode agradar o Fortaleza, que busca mais um camisa 9 para o elenco.
Cariri Esporte
O Povo / foto capa: Leonardo Moreira/Fortaleza EC