O goleiro paraibano Santos, do Fortaleza, ganhou um novo clube que monitora seu futuro. Isso porque, depois do Corinthians, o Santos está de olho na contratação do arqueiro. A informação é da jornalista Gabriela Brino, do UOL.
Natural de Cabaceiras, Cariri paraibano, Santos tem 34 anos e, mesmo cheio de títulos expressivos pelo Athletico-PR, Flamengo e Seleção Brasileira, está na reserva do titular João Ricardo, que ainda não deu brecha para que o paraibano de Campina Grande pudesse assumir a vaga. Até aqui, foram apenas quatro partidas.
O clube da Vila Belmiro já entrou em contato com o Fortaleza e procurou saber as condições para uma possível negociação, mas ainda não fez oferta oficial. A procura acontece após a lesão que o goleiro João Paulo sofreu há três semanas, quando fraturou o tendão de Aquiles, além da dificuldade para acertar com Marcelo Grohe, que é a primeira opção do Peixe no mercado.
O camisa 23 do Fortaleza tem contrato até o final de 2026 e foi adquirido, no início desta temporada, por 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões).
Cariri Esporte
O Povo / foto: Leonardo Moreira/