O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, afirmou, nesta sexta-feira (12), que o goleiro paraibano Santos deve chegar ao Fortaleza ainda em janeiro, e não mais em fevereiro. A princípio, o Flamengo tentou costurar acordo com Fortaleza para ter Santos até o fim de janeiro, nos jogos do time alternativo no início do Carioca. O que não deverá ocorrer.
– A negociação está finalizada. Fase final de documentação com o Fortaleza. A probabilidade é que o Santos vá para o Fortaleza agora. Tem uma decisão técnica do Flamengo de que outro goleiro, provavelmente o Matheus Cunha, faça os jogos do Carioca enquanto a gente está na pré-temporada em Orlando – afirma.
Agora, o caminho está livre para o arqueiro se juntar ao Fortaleza, com quem firmou um acordo válido por três anos.
Bruno analisou a decisão e disse que a responsabilidade é do técnico Tite. Além de Santos, o Fortaleza tem como reforços: Moisés e Luquinhas. Além disso, o clube comprou Pikachu.
– É uma decisão estritamente técnica. Não faz sentido o Santos estar aqui se a decisão é que o Matheus Cunha fique no grupo e jogue os jogos do Carioca. Sobre a decisão técnica, é uma decisão do Tite – comenta.
Cariri Esporte
Com GE/ Foto: Marcelo Cortes/Flamengo